Oficina das Mães

Tropical Chic | A sensação dos casamentos ao ar livre

mar 08, 2019 Bolo Buffet Casamento Decoração Drinks e Cervejas Flores Make & Hair Noivas Planejamento Planejando o casamento Vestido de Noiva

Já pensou em celebrar o amor num casamento ao ar livre?

Vivemos em um país bem tropical e, por isso, separamos algumas dicas para você que sonha em casar em frente à praia, na serra ou no campo. O tema Tropical Chic é perfeito para os noivos que amam o contato com a natureza.  Então, a tendência é personalizar o grande dia de acordo com o estilo do casal – que inclui local, decoração,  vestido, música, cardápio e, claro, as cores.

Porém, o primeiro item a ser definido quando pensamos em casamento ao ar livre é a data. É importante lembrar que o verão e inverno não são recomendáveis por serem estações de temperaturas extremas, que podem gerar incômodo aos convidados. Já a primavera e outono, são ótimas pedidas para um dia incrível. Mas não se esqueça, mesmo que o casamento seja em um local aberto, é sempre bom ter um escape para os amigos e familiares. Por isso, separe um cantinho da sua festa para ter um espaço coberto, que proteja os convidados da chuva ou do sol.

Não é porque você escolheu praia, campo ou serra, que o casamento deve deixar a elegância de lado. Você pode unir o charme e a descontração do local com uma super decoração!

Estamos aqui para te ajudar no planejamento do dia do SIM! Confira as dicas feitas especialmente para você que sonha com uma festa aconchegante e cheia de detalhes deliciosos e inesquecíveis.

Cardápio

Definir os pratos que serão servidos no grande dia é uma missão e tanto. Como escolher o menu para casamento? Quais as bebidas, estações e apresentações dos pratos eu devo escolher?

É muito importante que o cardápio escolhido inclua a preferência dos noivos e, claro, que tenha a ver com o estilo dos seus convidados.

Os detalhes únicos e criativos não podem ficar de fora na parte mais saborosa da sua festa. Por isso, aposte nos drinks, na água de coco e nas comidinhas leves e coloridas.  Com toda certeza eles serão muito bem-vindos!

Cores e Flores

A dica número um é usar e abusar nas cores para garantir uma decoração tropical em grande estilo. Isso mesmo, sem moderação: além de colorir o ambiente, a paleta em tons vibrantes vai presentear  o seu grande dia com um clima muito especial e alegre. Com toda certeza, os seus convidados ficarão maravilhados! Além das cores, as frutas podem ser incluídas (sem medo algum) na sua decoração. Uma dica incrível é abusar também do delicioso cheiro das frutas frescas para perfumar o ambiente.

Não esqueça, as flores, frutas, cores e folhagens devem ser os itens principais para passar a real  ideia de tropicalismo chic. Por isso, inspire-se nessas dicas que vão fazer da sua festa um puro charme.

Detalhes

O convite deve ser o primeiro indício do tema da festa, seja ele ilustrado com folhas, florido ou combinando com os tecidos escolhidos para a decoração da festa. Lembrando que a papelaria e toda a identidade visual, devem seguir sempre o mesmo estilo do convite!

O bolo

Ele é o cartão de visitas da mesa dos doces. Podemos dizer que é o item que irá garantir a harmonia de todos os elementos que a compõem. São tantas opções de formas, tamanhos, cores e acabamentos. Apostar em detalhes com folhagens é uma ótima opção, mas as flores coloridas também são muito bem vindas.

Vestido de Noiva

Um casamento ao ar livre pede por um look mais leve. Por isso, opte por um vestido de noiva com tecidos mais esvoaçantes, sem muitos adereços e sem tanto brilho. A dica é usar e abusar das rendas, do decote e em saias com cortes que chamam atenção, já que o brilho não será tão bem vindo.  

Make Ideal

A make deve seguir o restante do look, porém a dica é que seja mais leve e iluminada!

Sugestão de traje ideal para os convidados

São eles que fazem da sua festa um dia inesquecível. Por isso, não poderia deixar de mencioná-los aqui. Separei alguns looks de inspiração para que eles aproveitem e curtam o grande dia com muito conforto e estilo!

Bom! Com essas dicas será ainda mais fácil curtir essa etapa tão gostosa do noivado.

E, você? O que achou? Conte para a gente aqui nos comentários! Vamos adorar fazer parte do seu grande dia! <3

Créditos

Foto 1 e 2: Chez Cox Buffet – Los Padrinos Fotografia | Foto 3: Delícias Lisa Buffet | Foto 4: Raiz Forte – Thay Rabello Fotografia | Foto 5 a 7: Atelier Colorato | Foto 8 e 9: Chuva de Papel | Foto 10 e 11: Dona Amelie – Maiatos | Foto 12 e 13: Matheus Koelho Fotografia  | Foto 14 e 15: Carol Hungria | Foto 16 – 20: Foto Divulgação 

Jornalista | Equipe ODN
25 anos, Carioca, mas atualmente mora na cidade de Cabo Frio. Jornalista com um pé no marketing, criativa, agitada, a louca da mídias digitais e, principalmente, apaixonada por contar histórias. Atualmente trabalha no Oficina das Noivas, na área de Jornalismo e Criação de Conteúdo.

Deixe seu comentário!