Tendências de Casamento – Para arrasar em 2020

jan 29, 2020 Inspirações Tendências

Mais um ano se inicia e com ele as mais novas super tendências de casamento para 2020, que prometem inovar e deixar suas marcas nesse universo. Por isso, se 2019 já foi INCRÍVEL quando o assunto era criatividade e sofisticação, 2020 nos promete muito mais. Afinal, estamos iniciando uma nova década e um novo ciclo. Vem conferir e se apaixonar com a gente.

Nesta matéria você vai encontrar:

Decoração

01. Capim dos Pampas

O Capim dos Pampas não é bem uma novidade, já que ele teve seu auge nos anos setenta, porém, brilhou em 2019 e vai vir com tudo em 2020 também. Portanto, com a promessa de trazer sofisticação e um ar rústico, o Capim dos Pampas é a aposta certa para aqueles que preferem um estilo mais boho e despojado.

Podendo chegar a ter até 3 metros de altura, o capim dos pampas pode ser encontrado nas cores bege, branco ou rosa. Além disso, é super chic e versátil, tornando-se também um clássico.

Veja mais em: Capim dos Pampas

02. Classic Blue

O Classic Blue foi eleito pela Pantone a cor de 2020 e promete brilhar esse ano. Com o fim de trazer paz, calmaria e muita sofisticação, o tom foi desenvolvido cuidadosamente para aqueles noivos que amam sair do básico e inovar. Além disso, por ser extremamente versátil, combinações não irão faltar. Portanto, o tom é totalmente atemporal, ou seja, uma escolha livre de erros e cheia de elegância.

Veja mais em: Classic Blue

03. Antúrio

Exótica é a palavra chave quando nos referimos ao Antúrio, uma flor que promete liderar as decorações de casamento em 2020. Tendo em vista o seu formado em coração, a flor se encaixa praticamente em qualquer estilo de decoração, se tornando peça coringa. Além disso, seus significados variam entre imponência, luxo, confiança, iluminação e fortuna, tudo essencial em um casamento. Assim sendo, pode ser encontrada com as flores nas cores branca, bege, rosa, salmon, verde, marrom, além das tradicionais vermelhas, que carregam o ar romântico e clássico.

04. Folhas Secas

As flores são elementos indispensáveis na decoração de um casamento, porém, quando acompanhadas de folhas, tornam o ambiente ainda mais bucólico. Portanto, as folhas secas são uma forte opção quando se quer preservar o ar rústico e atribuir o máximo possível de elementos naturais. Hoje, as opções são tantas que em algumas decorações as flores ficam em segundo plano, deixando as folhagens roubarem o brilho, e é claro, que ainda vamos ver muito este estilo nos casamentos em 2020.

05. Arranjos Rústico-Contemporâneo

Não é de hoje que o estilo rústico vem roubando o coração de muitos noivos. Porém, para 2020, o objetivo é fundir ao contemporâneo, criando uma mixagem de estilos que abordam a pegada mais natural e excêntrica, misturando ao moderno e clean, dando um ar despojado e chique ao mesmo tempo.

06. Folhas de Begônia

Por possuírem uma incrível variedade de tons, as Folhas de Begônia são uma boa aposta para aqueles que resolveram aderir as folhagens na decoração do casamento. Além de super lindas e diferentes, são práticas e se encaixam com facilidade na decor. Seja na mesa dos doces, em arranjos aéreos ou até mesmo no buquê, as Folhas de Begônia se destacam e trazem naturalidade e sofisticação.

07. Something Blue

Alguns clássicos nunca saem de moda e um deles é o Something Blue, que consiste em acrescentar algo azul no casamento. Hoje, os arranjos com toque de azul estão com tudo e são uma ótima opção para incorporar o Something Blue no casamento.

Os tons naturais de azul nas flores dão todo o charme para o arranjo, trazendo a sensação de conforto e segurança, além de dar um toque chique. Porém, não é em toda a época do ano que é possível encontrar, as hortênsias e os lírios azuis, por exemplo, podem ser encontrados na primavera apenas.

08. Colorful and Fun

As cores vão vir com tudo em 2020! Em 2019 já temos uma forte presença do Colorful and Fun, que nada mais é que a mixagem de cores mais intensas e chamativas, seja em arranjos naturais, pintados a mão ou até mesmo em DIY, como flores de papel. Já nesse ano, a tendência ganha ainda mais força, conquistando o coração das noivas que adoram sair da caixinha e jogar um colorido na decoração, trazendo um clima divertido e ao mesmo tempo moderninho.

Inclusive, esse tipo de decoração foi usado pela Karine do Menta & Pêssego na VII Edição da Oficina das Casamenteiras. Além de ser um estilo super usado por ela. Veja mais AQUI.

09. Mesa com Toalha

Houve um tempo em que as mesas com toalhas não podiam ficar de fora do casamento. Logo, eram sinônimo de luxo e sofisticação. Porém, passaram a ser consideradas ultrapassadas e até mesmo bregas. Hoje, essa tendência voltou a ganhar força, mostrando que a Mesa com Toalha pode sim voltar a ser considerada elegante e clássica.

10. Mix and Match

O Mix and Match é outra tendência que já vinha ganhando certo peso e felizmente, isso só deve se intensificar em 2020. O Mix and Match nada mais é do que misturar diferentes estilos, principalmente na mobília, criando vários lounges. A ideia é trazer inovação sem que tudo fique bagunçado e sim original e espontâneo.

Abaixo algumas decorações criadas pela designer de eventos Karine do Menta & Pêssego na VII Oficina das Casamenteiras.

Trajes

01. Vestidos de Noiva Bordados

Os vestidos de noiva bordados estão cada vez mais populares no mundo dos casamentos, afinal, porque não inovar e abrir mão do branco clássico? Além de serem super lindos, esbanjam muita personalidade, adicionando cor e delicadeza. Elegância é a palavra chave quando queremos falar dessa super tendência que ainda vai aparecer muito por aqui no ano de 2020.

Veja mais em: Vestido de Noiva Bordado

02. Colorful Dress

Já que aqui no Oficina das Noivas amamos novidades, os vestidos em colorful já ganharam nossos corações. Logo, o vestido é a aposta certa para aquelas noivas que querem fugir do tradicional e ainda assim, manter algo discreto e simplista. Por isso, as combinações são o que não faltam, desde o tom puro, até mesmo a mixagem com os vestidos bordados. O resultado? Algo totalmente charmoso e delicado.

03. Macacão para Madrinhas

Quando falamos em inovar, não se trata apenas da noiva e sim de tudo que abrange o casamento. Por isso, porque não ousar até mesmo na vestimenta das madrinhas? Isso mesmo, o macacão para madrinhas é a mais nova super tendência, que vai vir com tudo no ano de 2020. Com a premissa de trazer originalidade, sofisticação e conforto, o macacão é uma peça super versátil, se adaptando a várias ocasiões. Por isso, que tal deixar o clássico vestido de lado e abraçar essa tendência?

Veja mais em: Macacão para Madrinhas

04. Vestidos anos 70

Os vestidos anos 70 vão vir com tudo em 2020! A ideia é se jogar sem medo nessa tendência que tem tudo para ser um arraso. Para aquelas noivas que amam um clássico, é hora de abraçar os anos 70 e apostar em franjas, babados, bordados, tecidos leves e até mesmo as mangas bufantes. Logo, essa pegada não é exclusiva para as noivas não. madrinhas e convidadas podem e devem acompanhar essa tendência. O vestido anos 70 é ideal para casamentos ao ar livre e no campo.

05. Cores Diferentes

E que tal deixar aquela ideia de que as madrinhas só podem vestir uma cor para lá e inovar totalmente? Os vestidos de madrinha em cores diferentes ainda vão dar o que falar em 2020! Isso tudo porque além de ficarem super originais, dão um colorido a mais e até mesmo um ar mais alegre. Já foi o tempo em que todas precisavam seguir um padrão, hoje, a palavra de ordem é inovar.

Cabelo e Maquiagem

Apesar de muitas noivas amarem um glamour, a tendência para 2020 é que o cabelo e a maquiagem sejam o mais naturais possíveis. Assim sendo, o objetivo é focar em realçar traços naturais da noiva, buscando tons claros na maquiagem e penteados que deixem o cabelo quase inteiramente solto.

Lembrancinhas

01. Vasinhos com Plantas

Além de serem mimos super lindos, os vasinhos com plantas são uma opção de lembrancinha mega útil. Afinal, sempre é bom dar um toquezinho a mais na decoração com um pouco de verde. A dica de ouro é optar por plantinhas que tenham maior resistência, como as suculentas e os cactos. Vasinhos com flores também são bem-vindos, mas devem ter um maior cuidado para que a flor não seja arrancada e esteja em bom estado quando for entregue.

02. Objetos para Casa

E por falar em coisas úteis, os objetos para casa nunca saem de moda. Com uma infinidade de possibilidades, os objetos continuam sendo a maior escolha entre os casais para lembrancinhas. A novidade é apostar e abusar da personalização, deixando o presente bem único, sejam canecas, copos, panos de prato, fronhas, porta-trecos e por aí vai.

03. Sabonetes e Fragrâncias

Ainda no ramo de casa, vale super a pena apostar em sabonetes e fragrâncias. Além de serem super delicados, o casal pode ter a certeza que vão ser usados. A dica é pensar em aromas mais suaves, como o jasmim e a lavanda, já que nem todo mundo gosta de cheiros fortes.

04. Ecobags

Sustentabilidade é palavra de ordem para 2020 e por isso, as ecobags são uma forte tendência para esse ano. Além de ecológicas, visando proteger o meio-ambiente, as ecobags são lindas e super personalizáveis.

05. Comidinhas

E que tal apostar em comidinhas como lembrancinhas? Isso mesmo. Sendo de longe uma das tendências mais diferentes, as comidas estão aos poucos sendo vistas como opção na hora de presentear os convidados. Entretanto, vale lembrar que não pode ser qualquer tipo de comida, já que deve haver um cuidado para ela poder ser conservada por um tempo. Geleias, bolos, alguns tipos de doces, pães e até mesmo cervejas artesanais então dentre as opções.

Comes e Bebes

01. Bolo de Casamento Esculpido

Todo mundo sabe que o bolo é uma das peças centrais de um casamento e claro, não poderia ficar de fora dessa leva de tendências maravilhosas. O bolo de casamento esculpido é novo queridinho e não é para menos, já que parece mais ter saído de um museu. Cheio de autenticidade e beleza, o bolo esculpido é a nova tendência para aqueles que desejam acrescentar cor e vida na mesa central, além de delicadeza e elegância.

Veja mais em: Bolo de Casamento Esculpido

02. Ilhas Gastronômicas

As Ilhas Gastronômicas são a nova opção, deixando um pouco de lado o clássico buffet. Preparadas em extensas mesas, as ilhas gastronômicas dão a possibilidade do convidado se servir no momento que desejar. Além disso, atribuem certo charme e compensam no valor que seria gasto com serviços de buffet.

03. Comidas Saudáveis

Que o ramo sustentável está com tudo nos casamentos a gente já sabe, mas que tal implementar isso até mesmo na hora do buffet? As comidas saudáveis são uma boa opção para aqueles casais que querem inovar e apostar em algo mais orgânico. As variações são muitas, desde comidas veganas, vegetarianas, sem glúten ou lactose, a bebidas sem álcool, etc.

04. Buffets Criativos

Os Buffets Criativos vão vir com tudo no ano de 2020, afinal, porque não colocar a personalidade do casal até mesmo nas comidinhas? As opções são muitas, variando de cardápios que tenham a ver com a história do casal à comidas regionais recheadas de originalidade.

05. Drinks Personalizados

Os Drinks Personalizados são a nova onda do momento. Criativos, coloridos e deliciosos, os drinks personalizados carregam muito personalidade dos noivos, tornando-se assim, únicos na festa, harmonizando com a temática ou até mesmo com algum evento ou viagem que o casal tenha feito.

Casamentos e Cerimônias

01. Casamentos Ecológicos

E que tal um casamento super lindo e que ainda assim preserva o meio ambiente? Sustentabilidade é a palavra de ordem! Por isso, os casamentos ecológicos vão vir com tudo em 2020, trazendo muita delicadeza, charme, sofisticação e até mesmo economia. Verde e tons terrosos são as cores predominantes, mas isso não é uma regra. O estilo ecológico pode facilmente ser adaptado a qualquer outro, o fazendo ser não só uma forte tendência para esse ano, como para o futuro no mundo dos casamentos. Além disso, adotando medidas ecológicas podemos evitar o desperdício e diminuir os impactos causados ao meio ambiente com o uso de plástico, tintas, sprays e alguns tipos de cola. Aliás, temos muitas novidades para te contar sobre este tema, este ano. Fiquem ligados!

02. Destination Wedding

Quem aqui não ama viajar? E que tal se casar em meio a viagem para um lugar incrível? Isso mesmo! O Destination Wedding já era uma forte tendência, porém vai ganhar ainda mais espaço nesse ano. Para quem não sabe, é o ato de viajar para um lugar e realizar o casamento lá. Geralmente, o casal opta por mesclar com um Elopement Wedding – quando os noivos se casam apenas com a presença do cerimonialista e fotógrafo -, mas isso não é uma regra. Muitos noivos estão adotando este estilo levando familiares e amigos nessa aventura. O resultado? O experiência ainda mais memorável e marcante.

03. Casamentos na Cidade

Se o Destination Wedding pareceu uma ideia ousada demais, porque não optar pelo casamento na cidade? Já houve o tempo de locais fechados, ao ar livre, campos, porém esse é o ano dos casamentos na cidade. E cá entre nós, a ideia é puro charme e originalidade. Além de valorizar culturalmente o lugar, atribui um ar mais despojado e livre ao casamento, ótimo para aqueles noivos que ama romper com padrões e inovar.

04. Casamentos em lugares inusitados

Quando falamos de inovar, quase tudo vale e é o por isso que os casamentos em lugares inusitados são os novos queridinhos daqueles casais que amam coisas diferentes. O objetivo é simples: sair do tradicional e romper com padrões. Desertos, topos de montanhas, ruínas… Basta brincar com a criatividade. E o resultado? Totalmente INUSITADO.

05. Casamentos Diurnos

Os Casamentos Diurnos já estão sendo a opção de muitos casais, que preferem iniciar a cerimônia no fim da tarde e estendê-la até a noite. Porém, há aqueles que estão preferindo a cerimônia matutina, pegando o horário do almoço e estendendo durante a parte da tarde. É algo ainda visto com um pouco de receio pelo Brasil, mas uma prática muito comum no exterior. Além disso, é uma ótima opção para aproveitar a luz natural do dia, podendo compor uma atmosfera mais alegre e possibilitando que os convidados usem chapéus e roupas mais leves.

06. Micros Casamentos 

Não é surpresa que o aumento nas fugas, tenha levado os casais a ficarem mais confortáveis ​​dizendo “não” a um grande casamento, se eles simplesmente não o querem. Por isso, esses casamentos despojados garantem que o casal consiga tudo o que deseja, seja uma aventura fora de sua cidade ou um evento com estilo totalmente especializado que eles não teriam.

Buquê

01. Verde

Como vimos, o verde vai estar com tudo nesse ano de 2020 e claro que ele não poderia faltar no buquê, afinal, estamos falando da peça chave para toda noiva. Por isso, os buquês compostos apenas por folhagens são a aposta para completar aquele super casamento ecológico.

02. Algodão 

E que tal deixar o buquê ainda mais romântico? Os buquês de algodão são os mais novos queridinhos. Além disso, são super diferentes e originais, fazendo o coração daquelas noivas mais alternativas e cheias de personalidade. Por terem uma pegada mais terrosa, esse tipo de buquê é ideal para casamentos rústicos.

03. Monocromático 

Uma tendência que já vimos e vamos continuar vendo em 2020 é o buquê monocromático. Com o propósito de deixar o significado das cores falarem mais alto, o buquê monocromático é uma opção lindíssima, seja ele, branco, vermelho, rosa ou a cor que a noiva bem desejar.

Identidade Visual

A Identidade Visual não é nenhuma novidade aqui no Oficina das Noivas, porém, ela vem ganhando cada vez mais força quando se trata da decoração. Além disso, muito mais do que os convites, a ID Visual engloba as lembrancinhas, toda a papelaria, a decoração e até mesmo as vestimentas. Isso mesmo! A nova tendência para 2020 é incorporar a ID visual no vestido nas daminhas, madrinhas e até mesmo da noiva. Tudo feito nos mínimos detalhes, deixando um toque romântico e muito delicado.

Timecode

O Timecode não é nenhuma novidade, afinal, é bem comum vê-lo em festas eletrônicas onde o ritmo da música é combinado com luzes, deixando tudo na mesma batida. Entretanto, quando o assunto é Timecode em casamentos, aí estamos falando de tendência na certa! Essa super tendência tecnológica vai vir com tudo em 2020, deixando as festas de casamento ainda mais animadas e dando o que falar!

A empresa Muzik Produções, especializada em tecnologia e produção de eventos, inovou como sempre e, gravou um vídeo especialmente para você que quer entender mais sobre essa tendência, que vem ganhando adeptos nos principais eventos. Diretamente dos festivais e grandes shows para a sua festa, prepare-se para se emocionar com essa demonstração:

 

E então, o que acharam? Nós estamos apaixonadas e ansiosas para ver o resultado dessas tendências no ano de 2020.

Créditos

Green Wedding Shoes | Pinterest | Los Padrinhos Fotografia | Bruno Mattos Fotografia | Rappanui Gastronomia | Dona Amélie | Kai Waves | Ofusco Fotografia | Caio Dantas Fotografia | Vírgulas Fotografia | Adriana Oliveira Fotografia

Marketing de Conteúdo | Equipe ODN
21 anos de puro amor pela escrita. Estudante de jornalismo, criativa e totalmente apaixonada por arte. Ama filmes e fotografia. Hoje atua no Oficina das Noivas na área de comunicação.

Deixe seu comentário!