Oficina das Mães

Saia do básico: 5 estilos de casamento para você arrasar no dia especial

set 20, 2018 Casamentos

O grande dia irá realizar o sonho da vida do casal e, por isso, pode ser clássico ou pouco convencional

O casamento é uma das cerimônias mais tradicionais do mundo. Transformá-lo em um evento nem um pouco convencional é um desafio que, cada vez mais, os casais adoram encarar para ter o grande dia que sempre sonharam.

Nos últimos três anos, foram celebrados mais de um milhão de casamentos no Brasil, segundo o IBGE. Cada uma dessas comemorações foi um momento único que deixou lembranças inesquecíveis no casal e em seus convidados.

Realizar um casamento está diretamente relacionado com o estilo, a personalidade e as preferências dos noivos. E no dia mais especial de suas vidas, eles irão desejar que tudo esteja de acordo com seu perfil.

É por isso que o mercado de casamentos vem crescendo e se diversificando.

Hoje em dia os grandes casamentos para mais de 100 convidados, realizados à noite, com uma festa em um luxuoso salão já não são mais a única forma de celebrar o grande dia – embora o casamento clássico ainda seja o mais pedido.

É possível tornar esse sonho realidade de uma maneira que tenha tudo a ver com os noivos. Conheça alguns novos estilos de casamento que fogem do tradicional para você arrasar nessa data especial:

Casamento Temático

Casais jovens, divertidos e criativos são adeptos do casamento temático, um estilo que é todo permeado por um tema que os noivos adoram.

Não faltam ideias para o tema dessa festa. Filmes, séries, desenhos, livros, bandas, músicas, cores, estações do ano e tendências, como unicórnios, são algumas das possibilidades de casamento para o casal.

Na festa, o tema está presente em todos ou ao menos em alguns dos elementos do casamento. A decoração é o mais óbvio e cria todo o clima temático da celebração, mas são os detalhes como comidas, drinks, trajes, buquês e lembrancinhas que vão tornar o grande dia inesquecível.

Destination Wedding

Estilo de casamento perfeito para pares viajantes, aventureiros e sonhadores, o destination wedding consiste em realizar o evento em uma cidade diferente daquela em que o casal vive. Muitas vezes, até mesmo em outro país!

No destination wedding, os noivos podem selecionar aquele destino que sempre sonharam conhecer ou o local favorito das férias para trocar as alianças. Na maioria das vezes, são lugares deslumbrantes, como os parques da Disney, em Orlando, a Torre Eiffel em Paris ou as praias da Tailândia.

Além da celebração, esse estilo de casamento possibilita que os noivos tenham um tempo de qualidade com familiares e amigos que viajam para acompanhar o acontecimento, e ainda podem prolongar a viagem para que ela dure até a lua de mel.

Casamento no campo

O casamento no campo é uma tendência entre os casais que desejam um cenário de tirar o fôlego e uma celebração romântica para o grande dia.

De forma geral, esse estilo de casamento tem uma decoração rústica e intimista, trajes mais confortáveis, registros feitos com luz natural e horário diurno ou vespertino, para aproveitar o que a natureza tem de mais belo. No entanto, é possível fazer adaptações e torná-lo um evento noturno e luxuoso, se os noivos preferirem.

O casamento no campo pode ser realizado em casas na fazenda, chácaras e até mesmo em espaços de evento próprios para isso. O ideal é que ele conte com um espaço coberto para acomodar a festa caso o tempo mude.

Casamento Vintage

Casais que sentem saudades das décadas passadas vão adorar o casamento vintage, um estilo que celebra o que houve de melhor entre as décadas de 20 e 60.

Ao contrário do casamento temático, o estilo vintage é mais sutil, e, apesar das semelhanças com um casamento rústico, esse é mais sofisticado.

Em um casamento vintage, a decoração é o destaque: ela possui itens originais, alugados, garimpados ou emprestados de pessoas especiais para os noivos. É possível, por exemplo, incorporar a velha vitrola do seu avô e transformá-la na mesa do bolo. Móveis de madeira, máquinas de escrever e livros antigos tornam o clima mais aconchegante.

Nesse casamento, os noivos podem usar o estilo vintage em outros elementos. Um dos mais buscados são os trajes, especialmente os das noivas, que podem usar casquetes e joias de pérolas para remeter a outras décadas.

Mini Wedding

Noivos discretos e que preferem desfrutar da companhia de poucos e bons convidados estão apostando em mini weddings para celebrar o grande dia.

O que caracteriza esse estilo é a lista de convidados enxuta, de até 120 pessoas. Além disso, o casal precisa caprichar em cada detalhe do casamento para torná-lo inesquecível.

Não há restrições quanto aos demais elementos do matrimônio, o que torna o evento extremamente adaptável. É possível fazer um mini wedding, e ao mesmo tempo um destination wedding, tudo dependerá do sonho dos noivos.

Crédito das imagens

Foto 1- 3: Nick and Lauren | Foto 4: Claire Photography | Foto 5 – 6: Nicole Leever | Foto 7 – 8: Chris and Ruth | Foto 9: Nicha Ravi | Foto 10: Melissa Rey | Foto 11 – 12: Evangeline Iane | Foto 13: Jenny Hass | Foto 14 – 15: Nicole Mason | Foto 16 – 17: Christine Lim | Foto 18 – 19: Tews Visual | Foto 20: Tim + Lauren Fair |

 

Marketing de Conteúdo | Equipe ODN
Estudante de jornalismo, 22 anos, atualmente atua como Link Builder na Agência SEO Marketing e no Oficina das Noivas, na área de Criação de Conteúdo. Apaixonada por redação. Gosta de escrever sobre temas atuais,femininos, descontraídos e motivacionais.

Deixe seu comentário!