Oficina das Mães

Qual o bouquet ideal para casar-se no inverno?

maio 24, 2018 Buquet Flores Noiva Tendências

Tendências 2018

Sabemos que além de todos os detalhes necessários que faltam para complementar o look da noiva, também falta a escolha do bouquet ideal para o grande dia, não é mesmo?

Fotografia: David Ludolf / Design Floral: Drica

Dedicamos este post especialmente às noivas que estão com a data marcada para casar-se na época de inverno. Isso mesmo, por ser uma época mais fria, o bouquet também merece uma atenção especial, principalmente na escolha das cores e flores.

Falando nisso, quem disse que com o inverno apenas chega o frio? Além de pensarmos naquele chocolate quente e no cobertor para curtir um filminho a dois, também chega uma variedade de flores que podem originar aquele bouquet tão sonhado para o dia do seu casamento.

Fotografia: David Ludolf / Design floral: Drica

Apesar da escolha das flores ficar mais restrita, podemos dizer que atualmente menos é mais. Ao invés das próprias flores, muitas noiva tem investido em bouquets recheado de folhas, ou seja, com muito verde.

Lembrando que o greenery, cor escolhida pela panonte no ano passado, continua ganhando vida não só nos bouquets, mas também na decoração dos casamentos.

Fotografia: David Ludolf / Design Floral: Drica

via: greenweddingshoes

Mas falando em panonte, o ultra violet, escolhido como cor do ano de 2018 é um aliado perfeito para a paleta invernal. As tonalidades mais frias são a opção perfeita para serem complementadas com folhagens, ramos e até frutas.

Não precisamos dizer que os bouquets desconstruídos continuam super em alta, mas nem por isso o clássico deixa de existir em nossos corações.

via: pinterest

Fotografia: Katie Grant

É importante lembrar que o bouquet faz parte do look da noiva e em segundo plano combina com o cenário do casamento. Isso mesmo! Quem disse que o bouquet não deve combinar com o estilo do casamento?

Vale até dizer que os bouquets invernais combinam mais com noivas que optam por um estilo mais despojado, o boho ou rústico, por exemplo, e casamentos realizados ao ar livre.

via: marrié

via: pinterest

Bom, chega de enrolação, não percam tempo e guardem estas referências incríveis na pastinha de inspirações! <3

Produção | Equipe ODN
Fotógrafa e Oficineira nata, atua nas produções e no desenvolvimento criativo do Oficina das Noivas. Apaixonada pelo mundo casamenteiro, é dona de uma criatividade única e espalha sorrisos pelo mundo a fora. Curiosa como ela é, busca continuadamente por novos desafios e arrisca atualmente a tentativa de apaixonar-se pelos números no curso de economia.

Deixe seu comentário!