Topo

Planejando meu Casamento | Por onde começar!?

em 03.06.16 | por Nici Guedes

Olá noiva e noivo!

É tão bom ter você aqui com a gente! =)

Temos uma novidade super bacana por aqui!! Semanalmente, mas específicamente toda segunda-feira iremos dar dicas sobre o passo a passo de como planejar sua festa de casamento desde o início do planejamento até a lua de mel! Legal não é??

Nós estamos ansiosas por aqui também! E o mais bacana é que você poderá interagir, fazendo perguntas nos comentários que irei responder uma a uma 😉 Nosso intuito é tentar te ajudar o máximo que conseguirmos, para que o seu dia seja ainda mais que especial.

Não sei se todos sabem mas eu, Nici Guedes, sou Wedding Planner desde 2012 com mais de 150 sonhos realizados (vejam alguns AQUI), então a boa notícia é que podem usar e abusar de mim e tirar todas as dúvidas hehehe.

E aí, animados? Vamos começar? Então que tal começarmos  bem do comecinho… Vamos falar sobre a escolha da data do casamento??

69891c0c5289a5e77258125ed7036a04

Bom, a escolha da data vai depender de uma série de fatores e de repente possa parecer complicado decidir a data que será realizada o dia mais importante da sua vida. Então a dica é começar escolhendo a data do casamento levando em consideração algumas datas que tenham algum significado especial para ambos. Como a data do primeiro beijo, do primeiro encontro, o dia em que se conheceram o dia do noivado, a data de aniversário, etc. Podem também escolher a data do casamento levando em consideração a estação do ano (matéria do próximo post), mas tomem alguns cuidados importantes, pois a escolha da data, também irá influenciar na escolha do local. Por isso tentem escolher a data e o local em concordância. Caso vocês optem em realizar a cerimônia ao ar livre, devem lembrar que o período de chuva vai de dezembro a março. Nesse caso, o melhor é escolher uma data entre os outros meses, quando o risco é bem menor.

Após a escolha da data, não se esqueçam de verificar a disponibilidade do local escolhido para a realização da cerimônia e festa. Muitas igrejas, salões, casa de festas etc, são muito concorridos e vocês podem correr o risco de não conseguir marcar na data desejada por não estar mais disponíveis. Lembre-se que dependendo do local, o tempo de reserva pode chegar a um ano e um ano e meio.

Tenham muito cuidado com os feriados e período de férias. Uma data no período de férias ou em um feriado prolongado pode ajudar a trazer para a festa aquele parente distante, entretanto, lembre-sede que vocês deixarão de contar com a presença de algumas pessoas que têm o costume de viajar e que, desse modo, poderão não comparecer à sua festa. Caso conheçam muita gente e queiram economizar nos convidados, essas datas podem fazer uma enorme diferença no bolso. Nesse caso,seria interessante usar um pré-convite.

ed24a332f2ccc2ef6914f89669387588

Pesquisem preços de locais que desejam ser realizado a sua festa, em meses mais concorridos os preços do aluguel de casa de festas  e sítios podem ficar mais caros. Portanto, antes de escolher a data, o ideal é verificar o período de promoções, pois algumas vezes antecipar ou adiar o evento em alguns dias pode valer apena. Dias da semana em que o valor fica mais em conta são as: quintas-feiras, sextas-feiras e domingos.IMG_7339

E aí curtiu? No próximo post, vamos falar sobre calendário e estações do ano. Não perca!!

Fotos: Divulgação.

Deixe um comentário