Topo

Planejando meu Casamento | Calendário e Estações do Ano x Data do casamento

em 07.06.16 | por Nici Guedes

Já falamos aqui neste post, sobre a importância da escolha da data, de como ela vai depender de uma série de fatores importantes que podem influenciar de forma significativa com o estilo dos noivos e do casamento. Neste post, vamos continuar dando dicas sobre a escolha da data, mas desta vez vamos ver as particularidades do que geralmente acontecem em cada mês!

calendário

>>Calendário x Data do casamento<<

Janeiro ♥

É verão e costuma chover bastante. Época de férias escolares e alta temporada, onde os pacotes turísticos para a lua de mel são bem mais caros nesta época do ano.
Flores do mês: amor-perfeito, angélica, boca-de-leão, clarquia, copo-de-leite, cravina, laços-espanhóis, lobélia, magnólia, margarida, mimosa, papoula, petúnia, sempre-viva, verbena, orquídea e catléia.

Fevereiro ♥

É Verão. Férias. Os hotéis costumam ficar bastante lotados em virtude do carnaval. Alta temporada turística. E as casas de festas costumam ter bastannte disponibilidade de datas nesta época.
Flores do mês: amor-perfeito, angélica, boca- de- leão, clarquia, copo-de-leite, cravina, laços-espanhóis, magnólia, margarida, mimosa, papoula, petúnia,sempre-viva, orquídea ou catléia.

Março

Clima um pouco mais ameno. Costuma chover muito. Com o fim da alta temporada as viagens ficam mais baratas.
Flores do mês: angélica, clarquia, cravina, laços-espanhóis, margarida,papoula, petúnia, orquídea, catléia e epidendro.

Abril

Clima ameno. Temos Páscoa, Semana Santa e Tiradentes com feriados enforcados. Pacotes turísticos mais baratos.
Flores do mês: angélica, clarquia, gipsófila, laços-espanhóis, margarida, papoula, petúnia, orquídea, catléia e epidendro.

Maio 

Clima muito agradável. Dia das Mães e dia do trabalho. Flores bem mais caras, porém muito bonitas. Considerado pelos católicos o mês das noivas por ser o mês de Nossa Senhora.
Flores do mês: amor-perfeito, angélica, clarquia, crisântemo, gipsófila, laços-espanhóis, margarida, papoula, petúnia, primavera, orquídea e sofronites.

Junho ♥

Clima mais frio. Flores mais caras em virtude do dia dos namorados. Alta temporada turística. Feriado de Corpus Christi.
Flores do mês: amor-perfeito, crisântemo, gipsófila, margarida, petúnia, primavera, orquídea, sofronites e maxilaria.

Julho ♥

Clima frio. Férias escolares. Alta temporada turística
Flores do mês: amor-perfeito, crisântemo, gipsófila, margarida, petúnia primavera, orquídea, sofronites e maxilaria.

Agosto ♥

Clima frio, Chuvas e ventos. Dia dos pais. Alta temporada na Europa.
Flores do mês: amor-perfeito, anêmona, begônia, crisântemo, gipsófila, margarida, primavera, sempre-viva, verbena, orquídea, sofronites e maxilaria.

Setembro

Clima ameno. Primavera. Feriado da independência. Pacotes turísticos começam a ficar mais barato. Agendas de salões e igrejas muito disputadas.
Flores do mês: açucena, amor-perfeito, anêmona, begônia, boca de leão, campainha, gipsófila, margaridinha, miosótis, primavera, sempre-viva, verbena,orquídea e enciclia.

Outubro ♥

Clima ameno. Feriado Nossa Senhora de Aparecida. No Rio de Janeiro é um mês muito procurado para a realização de eventos empresariais, o que ocasiona alta ocupação de salões e hotéis.
Flores do mês: açucena, amor-perfeito, anêmona, begônia, boca-de-leão, campainha, gardênia, lobélia, margaridinha, miosótis, primavera, sempre-viva, verbena, orquídea e bifrenaria.

Novembro ♥

Clima quente. Feriados: Todos os Santos, Finados, Proclamação da República. Pacotes turísticos com preços ainda bem razoáveis.

Flores do mês: amor-perfeito, anêmona, boca-de-leão, campainha, hortência, lírio, lobélia, margaridinha, miosótis, petúnia,sempre-viva, verbena, orquídea, bifrenaria e cabeça-de-boi.

Dezembro ♥

Clima quente. Flores mais caras. Festas de final de ano. Alta temporada turística. Invernos americano e europeu. Ideal para estações de esqui.
Flores do mês; amor-perfeito, angélica, boca-de-leão, copo-de-leite, campainha, gardênia, hortência, lírio, lobélia, margaridinha, miosótis, petúnia, sempre-viva, verbena,orquídea, bifrenaria e cabeça de boi.

>>Estações do Ano<<

Vejam algumas dicas sobre as estações, que podem ajudá-los na escolha da data de seu casamento:

♥ Primavera: Nesta estação as flores estão mais lindas do que nunca. É ideal para casamentos ao ar livre e decorados com muitas flores.

♥ Verão: Nesta estação o clima está mais quente. É Ideal para as cerimônias realizadas pela manhã, e também para cerimônias realizadas na praia.

♥ Outono: Nesta estação o clima está perfeito, muito propício para cerimônias à tardinha e é uma ótima pedida para cerimônias realizadas no campo.

♥ Inverno: Nesta estação o clima está bem frio, e combina perfeitamente com os casamentos mais formais, realizados em ambientes fechados e com cerimônias realizadas após as 20h.

 

Deixe um comentário