Oficina das Mães

Paleta de Cores | Dicas para acertar na Decoração

set 30, 2019 Decoração Inspirações

Organizar um casamento não é fácil, afinal, há sempre inúmeros detalhes a se pensar, opções para escolher e muitas, mas muitas dúvidas. Cada detalhe deve ser idealizado e planejado com antecedência para que nada dê errado no dia do tão sonhado SIM e, claro, isso inclui a decoração.

A decoração é um dos pontos-chave de qualquer festa, ainda mais de um casamento. E quando pensamos nela logo lembramos da paleta de cores e, é aí, que uma série de dúvidas surgem. Quais as melhores combinações? Quais cores ficariam perfeitas com o seu estilo de casamento? As perguntas não faltam, não é mesmo?

Com isso, reunimos aqui algumas dicas que vão ajudar muito na hora de fazer essa escolha única!

Tons Pastel

Os tons pastel ganharam muito espaço nas decorações atuais, além de serem super lindos, dão um ar mais leve e delicado, deixando todo o ambiente muito elegante e charmoso. O cuidado deve vir na hora de escolher as cores, para que a festa não acabe se tornando um pouco infantil e mantenha a leveza. Rosa, azul e branco são ótimas para casamentos mais clássicos e há quem opte ainda por acrescentar o amarelo, trazendo um pouco de colorido e deixando com uma pegada mais despojada.

Já as demais combinações como o lilás, laranja e verde são muito bem usadas quando a noiva quer ousar e trazer um pouco mais de vivacidade.

Os tons pastel combinam muito tanto com casamentos ao ar livre como em ambientes mais fechados. Uma dica de ouro é apostar nos arranjos que vão fazer toda a diferença!

Tons Terrosos

Nada como um casamento no campo com aquela decoração rústica que deixa tudo ainda mais acolhedor. Nesse momento vale muito apostar nos tons terrosos como diferentes tonalidades de marrom e amarelo e, ainda, usar o verde musgo para contrastar e combinar com o verde do campo onde será o casamento. Essa paleta é para aqueles noivos mais discretos, mas que ainda assim esbanjam charme nos mínimos detalhes.

Acrescentar folhagens na decoração adiciona um toque extra, combinando muito com casamentos que sejam no outono ou primavera.

Preto e Branco

Quem disse que não pode usar preto no casamento, não é mesmo? Para aqueles que amam tons neutros, o preto e branco é uma ótima opção. A combinação perfeita para um casamento sofisticado e mais clean, mas que ainda assim esbanja classe. A dica aqui é abusar do branco e acrescentar o preto nos detalhes, trazendo o contraste perfeito. A paleta casa perfeitamente com casamentos em salões fechados, onde não há muita interferência de outras tonalidades.

Sarah Carpenter, Destination Film Wedding Photography

 

Tons Perolados

Os tons perolados são ótimos para aqueles noivos que adoram um clássico. Nunca saem de moda e se bem combinados conseguem deixar o ambiente extremamente chique (um verdadeiro arraso rs). Na paleta de cores podemos ter as combinações com o creme, bege, cinza, branco, dourado, bronze e prata.

Tons Escuros

Quando falamos dos tons escuros temos um leque infinito de combinações onde vai do gosto dos noivos. O importante é sempre lembrar de contrastar os tons, para que não deixem a decoração muito escura e pesada. Então, está pensando em um azul marinho? Aposte em combiná-lo com o branco ou prata e assim com as mais diversas cores, incluindo o preto!

O que acharam? Por aqui a escolha ficou difícil rs! Contem aqui nos comentários as suas paletinhas favoritas!

Créditos

Foto 1 a 8: Style Me Pretty | Foto 9 a 12 e 16: June Bug Weddings | Foto 13 a 15 e 17: Elle Decoration | Foto 18: Womans Journal | Foto 19 a 26: Martha Stewart Weddings | Foto 27 a 34: Wedding Sparrow | Foto 35 a 38: B.Loved | Foto 39 a 43: My Wedding | Foto 44: Elegant Wedding Invites | Foto 45: Glamour and Grace

O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!