Oficina das Mães

Mini Wedding Boho | Isis e Daniel

jul 03, 2018 Alternativo Casamentos Reais Mini Wedding

Isis & Daniel

É impossível descrever a alegria de poder compartilhar um casamento tão incrível e cheio de amor com vocês.

Um verdadeiro encanto, com direito a um casamento lindo, uma história única e detalhes infinitos que fizeram desse mini-wedding um sonho de pinterest.

Love Story

Para aqueles que ainda lembram, vão concordar conosco que hoje em dia é até fofo poder contar que um casal se conheceu através do Orkut, não é mesmo? E foi assim que aconteceu entre Isis e Daniel. Conheceram-se em 2009. ele amigo da melhor amiga dela e hoje claro, a amiga sendo madrinha do grande dia dos dois.

Foi uma troca de visitas no Orkut, até que ela tomou a atitude e deixou um recado para o Daniel, que não perdeu tempo respondendo-a em seguida. Passaram então a conversar através do MSN por longos três meses, até que resolveram marcar o primeiro encontro em uma cafeteria, ufa!

Ambos eram jovens, ele tinha 17, ela 19. Logo após o primeiro encontro e o primeiro beijo, começaram a namorar, mas como tudo na vida é imprevisível, Daniel já tinha uma viagem de intercâmbio marcada para o Japão,

Isso mesmo, Japão. Lá se ia o grande amor da vida dela, ficar fora por um longo ano. Fora o primeiro desafio deles, resistir a distância. Mas, para quem já sabe como o amor funciona, ficou óbvio que como estavam apaixonados, não iam deixar de viver sua história por um mero obstáculo, mesmo não sendo nada fácil.

Após oito meses ele voltou e a partir daquele instante puderam iniciar de verdade a sua trajetória, juntos. Como em qualquer outro relacionamento, acabaram surgindo diferenças no relacionamento, até que tiveram o seu primeiro rompimento. Pois é, ficaram um longo ano separados novamente, continuaram a viver as suas vidas, mas no fundo um sentia falta do outro e sabiam que no final das contas foram feitos para ficarem juntos para sempre!

Para a nossa alegria, voltaram em 2013 e a alí tinham certeza de que seria para valer. Começaram o planejamento do casório, mas mais uma vez a vida lhes plantou uma supresa: Yasmin. A primeira filha do casal, que veio para encher a vida de ambos com alegria.


O planejamento

Como a noiva mesma nos contou, a história do casamento de ambos é bem louca, mas é exatamente isso que a torna tão especial. A cerimônia do casamento sempre foi um desejo muito intenso entre eles, mas nunca noivaram e pularam da etapa de namorados para pais com uma filha. Devido as circunstâncias da gravidez casaram no civil, sem cerimônia. Apenas papel passado. Para nós o sonho do nosso casamento parecia cada vez mais distante.

Em outubro de 2017 decidiram morar fora do país, em meio a papelada e emissão de passaporte e visto, tiveram a certeza de que aquele era o momento de realizar a tão sonhada cerimônia. A noiva tinha certeza de que se não fosse naquele momento não seria mais.

Foi então, que em novembro de 2017 ela procurou a paróquia e agendou a data do casamento para a data mais próxima 22/02/18. Não teve pedido formal, foi mais um comunicado “olha vamos nos casar daqui 3 meses”  e ele claro levou um susto, rs. A dúvida era: como planejar um casamento em 3 meses? Não sabíam como fariam, não tínham nem dinheiro guardado, só tínham a certeza de que iria acontecer.

E foi assim que fizeram o casamento colaborativo, DIY e estiloso mais lindo de todos os tempos em apenas 3 MESES!

Quando questionamos sobre a escolha do local, a resposta que esperávamos não poderia ser outra:

A escolha do local para cerimônia religiosa, local das fotos e da recepção, tinha que ter a nossa cara! Então optamos por um pequeno santuário, da comunidade católica japonesa da nossa cidade, lindíssimo, que não exigia nenhuma decoração. Ele todo já era composto por uma decoração mais rústica, que contava a história de Jesus em formas de quadros e esculturas japonesas. O local das fotos também tinha tudo a ver com a proposta do nosso casamento: flores, liberdade, simplicidade e um linda luz de fim de tarde. A escolha do restaurante também seguiu a mesma proposta, um local aconchegante, madeira rústica, onde usamos o mínimo de decoração necessária. E a comida oferecida no jantar foi italiana com massas e pizzas, não tinha como não agradar a todos. – conta a noiva

Making-Of da Noiva

Pela delicadeza do registro dos Fotórgrafos da Denós Fotografia, já é possível ver que cada detalhe, cada gesto, cada instante foi completamente especial. Um dia de noiva único, com o resultado ainda mais incrível:  uma noiva linda.

A Cerimônia

Uma cerimônia super intimista e cheia de significado. Os noivos sempre sonharam com um casamento que fosse a cara deles. Como a noiva mesmo nos contou, eles fazem parte da turma do simples, onde menos sempre é mais. É exatamente por isso que optaram por um mini-wedding, no mais belo estilo boho, com uma paleta super moderna, na qual a cor predominante era o marsala que ia de encontro ao verde militar e outros tons terrosos.

Sendo assim, no que podem acreditar que Deus escreve certo por linhas tortas, sempre.

Apesar de todas as dificuldades conseguiram realizar o sonho de ambos e nada mais importante do que unir o amor de duas pessoas que realmente querem estar juntas para valer.

Tirando todos os detalhes e obstáculos por quais passaram, ainda podemos nos inspirar com todo o gás e a coragem da noiva de realizar um projeto e casamento DIY em tão pouquíssimo tempo. Sem assessoria, sem nada, foi tudo mão na massa, planejando cada detalhe, buscano referências em filmes, séries e casamentos gringos que a ajudaram a organizar tudo do jeitinho que eles queriam.

Quando questionamos sobre o momento mais especial do grande dia da noiva, ela nos disse com toda certeza:

Foi quando entrei na igreja e minha filha veio correndo me encontrar e me deu um abraço longo. Depois continuou algum tempo durante a cerimônia no meu colo. Também o momento durante a troca de votos, mesmo estando 8 anos juntos, foi difícil segurar a emoção. – conta a noiva.

Let’s Party

Após a cerimônia, não há nada melhor do que o instante de festa e celebração ao lado das pessoas que se ama. A felicidade estampada no rosto do casal é nítida e pudera, acabaram de dizer para o grande amor, impossível não viver este instante de alegria, não é mesmo?

Com os melhores

Claro, para um dia tão especial, fica impossível não chamar os melhores padrinhos para compartilhar de toda a felicidade. Até por que alegria compartilhada, é alegria redobrada, não é mesmo? 🙂

Após todos os desafios do planejamento do grande dia dos dois, questionamos sobre as dicas que poderiam dar aos nossos leitores:

Nosso casamento foi a prova de que é possível sim fazer um casamento DIY inesquecível com baixo orçamento e com pouco tempo. Você só precisa conhecer os fornecedores certos e fazer um planejamento minucioso. Durante a execução é imprescindível o apoio dos amigos, madrinhas, padrinhos e familiares. Toda a ajuda é bem-vinda. Se eu pudesse mudar algo, gostaria de ter tido pelo menos um pouco mais de tempo para organizar pequenos detalhes que passaram despercebidos, como por exemplo: deixar um lembrete para o noivo não esquecer a lapela, e não esquecer de entregar as alianças para a daminha e o pajem. No mais, tudo não poderia ter sido mais perfeito. – contam os noivos

Desejamos que a melodia que ecoa nesse amor, continue a tocar para todo o sempre! <3

“If I told you things I did before, told you how I used to be, would you go along with someone like me? If you knew my story word for word, had all of my history, would you go along with someone like me? – Young Folks / Peter and John

Ficha Técnica dos Fornecedores

  • Fotografia: Denós Fotografia
  • Decoração: Projeto DIY
  • Vestido da noiva: Amaro
  • Acessório de cabelo: Projeto DIY criado pela própria noiva
  • Sapato da noiva: Vizzano
  • Bolo: Sandra Tortas
  • Mobiliário, Flores & Bouquet: Orquídea Floricultura
  • Doces & Lembrancinhas: Sonho Rosa Doces Finos
  • Make & Hair: Cristal Hair
  • Papelaria: Projeto DIY
  • Buffet: AlbaDore Ristorante e Pizzeria
O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!