Oficina das Mães

Já ouviu falar em Elopement Wedding? Casamento de Bianca + Ramon

jul 14, 2016 Elopement Wedding Fotografia

Se você acompanha este universo mágico e criativo que é o mundo de casamento, já deve ter ouvido falar em Elopement Wedding. Já bastante utilizado em casamentos gringos, esta prática está chegando aos poucos no Brasil e já vem conquistando muitos casais que sonham em ter uma cerimônia extremamente íntima para o casamento.

Monica-Dantas-fotografias-163

Mas a final, o que é Elopement Wedding e para que serve? Bom, Elope em inglês significa: “fugir e não voltar ao ponto de origem”. Por isso, esta expressão acabou se tornando o termo para casamentos em que os noivos “fogem” e se casam em cerimônias super íntimas, geralmente com a presença apenas do celebrante, de um fotógrafo e 1 um cinegrafista, e em alguns casos os noivos convidam entre 5 a 10 pessoas apenas.

Muitos noivos aproveitam para se casarem em lugares que marcaram a história do casal, geralmente realizando a cerimônia em uma praia deserta, ou no campo, ou nas montanhas ou qualquer outro local que transmita um significado espiritual na história deles. Alguns até planejam uma viagem especial para oficializar o casamento, um destination wedding menos complicado para organizar devido ao número simbólico de participantes!. E pode acontecer dos noivos depois, decidirem realizar uma festa maior para comemorar com os amigos e familiares este rito de passagem.

A Fotógrafa Mônica Dantas, está apostando nesse estilo de casamento e realizou o seu primeiro há pouquíssimo tempo.

O casamento da Bianca e Ramon, teve making of, votos, juramento, troca de alianças, lagrimas e uma paisagem linda, só pra eles!! E lá no Sul, muita gente disse que foi o primeiro casamento no Canion Itambezinho!! Como diz por lá… -Bá!! E foi lindo!! Tché!!
Eu fiquei muito feliz em participar deste momento lindo, o envolvimento foi tão grande que foi difícil de separar depois, viu?! – Diz Mônica Dantas, toda feliz e orgulhosa com o resultado.

Embora a dinâmica pareça mais simples devido a não ter o protocolo de um cortejo tradicional, com pais, padrinhos, damas e pajens, a pressão e tensão, acredito eu que seja bem maior para quem está assumindo o papel de registrar este momento tão especial e não atrapalhar na proposta principal da cerimônia que é manter uma dinâmica íntima e com menos interferência externa possível.

Mas pelas imagens que estamos prestes a ver agora, Mônica Dantas cumpriu este desafio perfeitamente bem. Seu registro perfeito, renderam fotos extremamente sensoriais e sensíveis, que nos permitiram sentir toda a emoção do momento especial na vida de Bianca e Ramon, no casamento mais lindo de todos os tempos. Vamos ver?

>>Casamento Real | Bianca + Ramon<<

Monica-Dantas-fotografias-1 Monica-Dantas-fotografias-4 Monica-Dantas-fotografias-6 Monica-Dantas-fotografias-11 Monica-Dantas-fotografias-16 Monica-Dantas-fotografias-22 Monica-Dantas-fotografias-25 Monica-Dantas-fotografias-28 Monica-Dantas-fotografias-33 Monica-Dantas-fotografias-38 Monica-Dantas-fotografias-62 Monica-Dantas-fotografias-74 Monica-Dantas-fotografias-77 Monica-Dantas-fotografias-105 Monica-Dantas-fotografias-136 Monica-Dantas-fotografias-139 Monica-Dantas-fotografias-147 Monica-Dantas-fotografias-150 Monica-Dantas-fotografias-155 Monica-Dantas-fotografias-158 Monica-Dantas-fotografias-160 Monica-Dantas-fotografias-163 Monica-Dantas-fotografias-163r Monica-Dantas-fotografias-168 Monica-Dantas-fotografias-173 Monica-Dantas-fotografias-179 (1) Monica-Dantas-fotografias-179 Monica-Dantas-fotografias-183 Monica-Dantas-fotografias-187 Monica-Dantas-fotografias-208 Monica-Dantas-fotografias-210 Monica-Dantas-fotografias-220 Monica-Dantas-fotografias-225 Monica-Dantas-fotografias-227 Monica-Dantas-fotografias-230 Monica-Dantas-fotografias-237 Monica-Dantas-fotografias-244 Monica-Dantas-fotografias-252 Monica-Dantas-fotografias-262 Monica-Dantas-fotografias-267 Monica-Dantas-fotografias-269 Monica-Dantas-fotografias-274

>>Ficha Técnica<<

Fotografia: Monica Dantas | Vestido noiva: Farm | Botas da noiva: Toni Salloum | Calça noivo: Lacoste | Camisa: Armani | Blazer: Crawford | Botas do noivo: Zara | Coldre: Cintos by Cesar | Terrareo (usado como porta alianças): Wabi-Sabi Ateliê | Buque, lapela e grinalda: We do botânica | Alianças, anel (noiva) colar (noiva) e pulseira (noivo): Alice Lobato jóias | Ilustrações: Milla Scramignon | Consultoria de Make Up: Priscila Lima | Filme : Adriano Diogo | Local escolhido : Parador da Montanha – Cambará do Sul – Canion Itambezinho

O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!