Topo

III Oficina das Casamenteiras | Workshop – Parte I

em 18.01.16 | por Nici Guedes

Oficina das Casamenteiras, surgiu em 2014 com o objetivo de agenciar profissionais para a área de eventos destacando-se por excelência em atendimento. A partir daí lançamos pioneiramente uma série de treinamentos para a especialização e iniciação de profissionais ao mercado de casamentos, promovendo cursos e palestras, sobre diversos setores do mercado de eventos, de uma forma interativa, lúdica e fora da sala de aula convencional.

Nos dias 17 e 18 de Novembro aconteceu a 3ª edição, que foi desenvolvida por mim, em parceria com a Decoradora Viviane Grätz.

O registro lindo ficou por conta do casal de fotógrafos mais descolados do RJ, a Thrall Photographypor quem temos um carinho super especial. E o filme ficou por conta do Jimi Drummond, com seu olhar mega alternativo e super cool, do jeitinho que amamos!!

Ah! Já tem um teaser mega incrível para morrermos de amor. Se o Teaser está assim, imagina o vídeo completo!? Obrigada Jimi =)

Gente, aperte o PLAY <3

 

Foram 2 dias intensos de muito conteúdo de qualidade, muito aprendizado, muita gente bonita e uma programação incrível! Neste post vamos contar tudo o que rolou no primeiro dia de workshop.

Vem com a gente? =)

Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 419

Em pesquisas de mercado, percebemos a deficiência de cursos com capacitação completa ao profissional que busca entrar no mercado ou até mesmo atualizar-se. Por isso, neste Workshop abordamos sobre o passo a passo do roteiro completo de como organizar um casamento, tanto na área de assessoria e cerimonial (do planejamento, à cerimônia e festa), quanto na área de cenografia da festa (projeto de decoração e execução). Com o diferencial de inclusão de aulas práticas, visitas técnicas e palestras de fornecedores especialistas em casamentos.

>>1ª Visita Técnica | Atelier Manu Guerra Makeup<< 

MANU GUERRA

As participantes bateram um papo super descontraído com a querida Makeup Manu Guerra, que nos recebeu com um lindo café da manhã e com muito carinho em seu atelier. Falamos sobre diversos assuntos, como: moda noiva, passo a passo sobre o processo do make & hair, intereção com o cerimonialista, e falamos também sobre um assunto muito discutido no meio de profissioanis de casamento, o “visagismo” que é a técnica da construção da imagem que revela a identidade e o estilo da pessoa, de forma que ela consiga inserir harmoniacamente em seu ambiente de trabalho.

E além de bastante bate papo, as participantes puderam acompanhar a produção em tempo real da nossa noiva modelo Beatriz Kinpfer, que seria peça chave da nossa segunda visita técnica do dia.

Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 092Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 125 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 045 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 157

Foi incrível. Obrigada Manuzinha por ter aceitado o convite e por ter nos dado um show de informações importantíssimas e muito valiosas para o crescimento profissional de nossas participantes. Amamos este encontro!

Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 173

>>2ª Visita Técnica | Capela Santa Ignez<<

capela santa ignezA maior dúvida com relação ao cortejo do casamento é sobre a exigência de regras específicas, principalmente quando o cortejo ocorre em uma instituição religiosa.

O fato é, que as cerimônias religiosas, estão cada vez mais intimistas e personalizadas, tanto que algumas igrejas estão abrindo mão das rígidas tradições e hoje permitem que os noivos idealizem seu cortejo da maneira que fizer mais sentido ao perfil do casal. E com isso as cerimônias tradicionais, deram lugar a cerimônia ideal.

Com o intuito de abordar objetivamente o conceito de um cortejo, envolvemos as participantes em uma situação real, para que elas pudessem identificar as peculiaridades de cada situação, e se tornarem capazes, inclusive, de solucionar eventuais situações mais complexas.

Para complementar, preparamos uma surpresa! Envolvemos todos os profissionais que atuam em sintonia com o cerimonial no momento do cortejo, como: o fotógrafo, o cinegrafista, a orquestra e até um casal de noivos modelos mega fofos “Beatriz & Marcos“.

Realizamos uma dinâmica, onde as participantes se dividiram entre integrantes do cortejo e equipe de cerimonial, munidas com todo o equipamento necessário para a execução da cerimônia (rádios, cronograma, maleta de emergência etc), em parceria com os fornecedores. E o local escolhido para a aula prática, foi a bela e charmosa Capela Santa Ignez.

A experiência não poderia ter obtido resultado mais positivo, ainda mais por todas as dicas passadas por estes profissionais, que com certeza, foram fundamentais para o enriquecimento profissional de cada participante.Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 202 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 201 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 208 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 231 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 209 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 227Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 259 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 298 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 316 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 323 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 326 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 327

>>3ª Visita Técnica | Porto Di Vino<<

PORTO DIVINOHá muitas variáveis que podem influenciar na seleção das bebidas em uma festa de casamento, como o estilo da festa, clima da estação, temperatura ambiente, cardápio, quantidade de homens e mulheres, perfil dos convidados e por aí vai.

Para retirar todas estas e outras dúvidas, realizamos uma visita ao Porto Di Vino. Lá fomos recebidas em grande estilo pelo Sommelier Bernardo, que esclareceu todas as dúvidas e deu dicas super importantes para as participantes. O encontro não poderia ter sido mais agradável e produtivo!Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 332Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 330Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 334 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 341 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 345 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 350 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 354 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 355

>>4ª Visita Técnica | Espaço Noiva Design<<

Imagine um lugar charmoso e moderninho, onde se pode encontrar todos os fornecedores necessários para a realização de um casamento? Sim! Este lugar existe, é o Espaço Noiva Designlocalizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. E para selar o dia com chave de ouro, nós fomos lá para conferir  e bater um papo com os fornecedores mega selecionados, que fazem parte deste projeto inovador que veio para facilitar a vida do organizador de casamentos e dos noivos.

Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 356

O primeiro bate papo aconteceu com a simpática estilista Morena Andrade, conhecida por sua alta costura, com uma pitada romântica e vintage. Tiramos dúvidas sobre como auxiliar as noivas na escolha do tão sonhado vestido de noiva. Passando pelo atelier de sapatos da talentosa estilista Luana Zabot, que mistura texturas, artesanato e cores em suas incríveis e exclusivas criações. E para finalizar, um encontro super agradável com a artesã Corina Seiferle, que produz acessórios de cabeça artesanais e exclusivos. Com seu acervo repleto de peças incríveis, nos deixou encantadas com sua simpatia, com sua  arte, e dicas valiosas. Foi perfeito!

Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 357 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 366 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 370 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 361Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 382 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 383 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 385 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 386 Oficina das Casamenteiras (Thrall Photography) 389

>>Agradecimentos Especiais<<

Cerimonialista Palestrante: Nici Guedes – Assessoria Oficina das Noivas | Fotografia: Thrall Photography | Filme: Jimi Drummond | Make & Hair: Makeup Manu Guerra| Bebidas: Porto Di Vino | Igreja: Capela Santa Ignez | Espaço Noiva Design | Estilista: Morena Andrade| Sapatos: Luana Zabot | Jóias & Acessórios: Corina Seiferle | Bouquet: Com que flor eu vou – para Viviane Grätz | Noivos Modelos: Marcos Filho e Beatriz Kinpfer.

Um evento realizado por: Oficina das Noivas | Produção: Nici Guedes | Co-Produção: Viviane Grätz | Identidade Visual: Dona Amélie

Deixe um comentário