Topo

Editorial Noiva Natural na Floresta

Já contamos aqui que a IV Oficina das Casamenteiras, um Workshop de DECORAÇÃO em IMERSÃO com a Top decoradora de eventos Viviane Grätz, já está com data marcada não é?! Então, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de Maio, na Pousada A Casa é Sua Eventoslocalizada a 10km da entrada de Petrópolis. As nossas queridas participantes terão a experiência de passar três dias hospedadas neste lugar incrível em meio a natureza, jardins, lagos e caminhos floridos, no coração da Reserva Ambiental protegida de Araras. Com o clima temperado da Serra em um ambiente charmoso e acolhedor, para nos inspirar em todo este universo criativo que é decorar um casamento.

Inscrições para o worshop através do e-mail: contato@oficinadasnoivas.com.br | Mais informações AQUI.

E para mostrar o espaço, produzimos este lindo editorial na floresta para demonstrar a delicadeza e a essencia da noiva com beleza natural e ao mesmo tempo exuberante, que se misturam através das lentes de Thay Rabello Fotografia, em um majestoso e divino jardim com paisagismo orgânico e típico da região serrana com charme Europeu, num clima frio e romântico.

A escolha do local tem justamente o intuito de trazer esta inspiração de despojamento, onde a estética e a arquitetura urbana, dão lugar ao rústico do campo, o boêmio, bruto e cru, com toques marcantes que simbolizem a personalidade dos noivos. A busca em trazer o casamento de volta às raízes é o nosso principal objetivo.

ARTE CHAMADA DO POST_NOIVA NATURAL

Os elementos e estilo que mais nos impulsionou para a criação deste editorial, foi explorar a beleza pura e delicada, sem muitos detalhes que pudessem influenciar e interferir no cenário, explorando todo glamour natural da locação.

Editorial Oficina das Casamenteiras-79
Editorial Oficina das Casamenteiras-85 Editorial Oficina das Casamenteiras-84 Editorial Oficina das Casamenteiras-67
Editorial Oficina das Casamenteiras-31 Editorial Oficina das Casamenteiras-28 Editorial Oficina das Casamenteiras-20 Editorial Oficina das Casamenteiras-71
Editorial Oficina das Casamenteiras-130 Editorial Oficina das Casamenteiras-123 Editorial Oficina das Casamenteiras-118 Editorial Oficina das Casamenteiras-116

Focamos, na beleza natural da noiva, cabelos cacheados e naturais, maquiagem leve, sem acessórios, pés no chão, natureza, tons terrosos, leveza, fluidez, equilíbrio, detalhes, enfim… para que conseguissemos remeter à transgressão de regras, rompendo tradições e imposição de personalidades em casamentos pré-moldados e super tradicionais e, é claro, criar tendências.

Na verdade quando fomos convidados, eu não tinha ideia do quão sublime seria essa experiência. O que era para ser um desafio, foi muito natural, muito suave e incrível. – Diz a fotógrafa Thay Rabello ao comentar sua sensação em fotografar este editorial.

Editorial Oficina das Casamenteiras-78Editorial Oficina das Casamenteiras-88Editorial Oficina das Casamenteiras-12 Editorial Oficina das Casamenteiras-37 Editorial Oficina das Casamenteiras-46 Editorial Oficina das Casamenteiras-51 Editorial Oficina das Casamenteiras-52 Editorial Oficina das Casamenteiras-53 Editorial Oficina das Casamenteiras-54Editorial Oficina das Casamenteiras-104 Editorial Oficina das Casamenteiras-113 Editorial Oficina das Casamenteiras-125 Editorial Oficina das Casamenteiras-128

Traduzir essa leveza, esse tom de pintura que a modelo Fernanda Vasconcellos tem estampado no rosto, ainda mais quando aliado à textura incrível da seda do vestido da estilista Luiza Poli – Atelie Göra, as flores tão delicadas e ao mesmo tempo selvagens produzidas por Viviane Grätz, a maquiagem leve e iluminada da Makeup Nat Rosa e os acessórios sublimes e encantadores de cabelo da Barbara Heliodora. Definitivamente muito inspirador.

Editorial Oficina das Casamenteiras-114Editorial Oficina das Casamenteiras-132Editorial Oficina das Casamenteiras-135Editorial Oficina das Casamenteiras-13 Editorial Oficina das Casamenteiras-42 Editorial Oficina das Casamenteiras-50 Editorial Oficina das Casamenteiras-62 Editorial Oficina das Casamenteiras-108

Seguindo o conceito, optamos por utilizar bouquets e guirlandas ecologicamente corretos, com flores silvestres colhidas diretamente na região por Viviane Grätz, que desenvolveu lindos e imponentes combinações selvagens, em diversos tamanhos, folhagens diferenciadas, cores marcantes e intensas, com total personalidade.

Editorial Oficina das Casamenteiras-3Editorial Oficina das Casamenteiras-6
Editorial Oficina das Casamenteiras-74Editorial Oficina das Casamenteiras-25Editorial Oficina das Casamenteiras-21
Editorial Oficina das Casamenteiras-94Editorial Oficina das Casamenteiras-96Editorial Oficina das Casamenteiras-117Editorial Oficina das Casamenteiras-138Editorial Oficina das Casamenteiras-144
O primeiro vestido deu um super destaque, aplicando uma sensação de fluidez, de leveza, e uma leve sensualidade. A delicadeza e simplicidade é sua maior característica. Porém, não se engane! Embora o modelo seja simples, sem detalhes bordados e pedrarias, se destacou por seu tecido de seda nobre, fluido, leve e totalmente atemporal.
Editorial Oficina das Casamenteiras-60Editorial Oficina das Casamenteiras-41Editorial Oficina das Casamenteiras-27Editorial Oficina das Casamenteiras-35Editorial Oficina das Casamenteiras-39Editorial Oficina das Casamenteiras-22

Já o segundo vestido, segue uma linha totalmente inversa, romântica, com tecido delicado e bordado de maneira única, compondo a renda em partes especiais do vestido. Exalando elegância, sofisticação e romantismo.

Editorial Oficina das Casamenteiras-114 Editorial Oficina das Casamenteiras-128 Editorial Oficina das Casamenteiras-138 Editorial Oficina das Casamenteiras-133 Editorial Oficina das Casamenteiras-131

A proposta deste editorial é centralizar profissionais com  a mesma sinergia a noivos que procurem por casamentos com este clima de Serra, num formato totalmente diferenciado, original e nada tradicional.

Editorial Oficina das Casamenteiras-100

A produtora de filmes Amor de Cinema Filmes, documentou com muito amor, tudo o que rolou no editorial e produziu este teaser sem mostrar muito para não estragar a surpresa do que vai ser o workshop. O vídeo é totalmente sensorial, com iluminação suave e natural, sons aguçados originais do local, para transportar o espectador para o clima de serra, fresco e charmoso que dará lugar a esse worshop que está sendo produzido por nós com todo carinho.

>>Ficha Técnica<<

Realização:Oficina das Noivas | Produção: Nici Guedes e Viviane Grätz | Direção Criativa: Viviane Grätz | Fotografia: Thay Rabello Fotografia | Locação: A Casa é Sua |  Modelo:Fernanda Vasconcellos | Vestido: Atelier Göra | Make & Hair: Nat Rosa Makeup | Grinaldas: Barbara Heliodora | Bouquet e Guirlandas: Viviane Grätz.

 

Deixe um comentário