Editorial Equipe Oficina das Noivas

mar 18, 2020 Editorial Moda e Beleza Noiva Produções ODN

Aqui no Oficina das Noivas vocês já foram apresentados a diversos editoriais, produções de casamentos, workshops, projetos e eventos incríveis. Assim sendo, cada um deles feito com excelência e muito amor por parte de todos os envolvidos. Entretanto, apesar de toda a ficha técnica que compõe cada uma dessas produções, toda a equipe Oficina das Noivas ainda não tinha sido apresentada para vocês!

O Editorial Equipe Oficina das Noivas foi criado com o intuito de apresentar um time formado por mulheres incríveis, cujo objetivo comum é o mundo dos casamentos. Por esse propósito, seus caminhos foram ligados, algumas lá atrás e outros mais recentemente. A equipe conta com oito mulheres com personalidades diferentes, porém totalmente integradas, trabalhando juntas de forma a dar vida ao Oficina das Noivas, e aos nossos queridos leitores, noivos e fornecedores. Cada uma sendo designada para sua área, resultando em um trabalho lindo e consolidado.

Os registros ficaram por conta dos incríveis Vírgulas Fotografia e Memory Film, que de cara captaram a essência do conceito e de tudo que foi proposto. Vem conferir com a gente cada detalhe desse editorial maravilhoso!

O conceito

O conceito foi todo desenvolvido de forma a captar a essência de cada mulher presente na equipe. “Um manifesto ao conceito de que noiva tem que ser tudo igual”. O objetivo era claro: quebrar o padrão e romper com paradigmas impostos pela sociedade. Assim sendo, de forma sutil, somos apresentados a noiva que habita em cada uma, mostrando suas diferenças e acima de tudo sua força. Além disso, o editorial foi realizado no dia 8 de Março no Dia Internacional da Mulher, com o intuito de representar e enaltecer cada mulher, seja ela noiva ou não. Não teria dia melhor, não acham?

A proposta central era a de liberdade, de forma a deixar a personalidade de cada uma falar mais alto. Com isso, foi criado um manifesto a cada rótulo imposto às noivas, fugindo de qualquer ideia padronizada, enaltecendo a personalidade, mas ao mesmo tempo preservando a delicadeza e feminilidade de cada uma.

O resultado? Um editorial totalmente voltado para a essência, apresentado de forma intimista onde os detalhes ganharam total destaque. Isso tudo só foi possível graças a equipe maravilhosa de fornecedores, que abraçaram a ideia e a fizeram se tornar mais que realidade.

A Equipe

A equipe é composta de oito mulheres que desempenham papéis essenciais para o funcionamento do Oficina das Noivas. Algumas já são conhecidas no mercado de casamentos e por aqui  e outras ficavam somente nos bastidores. Porém, chegou a hora de conhecer um pouquinho de cada uma.

Nici Guedes

CEO do Oficina das Noivas, é ela a principal responsável por todos os sonhos que vocês já viram acontecer por aqui até hoje. Tem uma experiência vasta em produções de eventos desde 2011, quando abriu sua primeira empresa de organização de eventos. Em 2013, através de uma pesquisa minuciosa, tirou alguns sonhos do papel e criou o Oficina das Noivas, e com o sucesso de cada projeto executado desde então, formou uma empresa com uma equipe incrível que a ajudou a tornar o Blog em tudo o que é hoje.

Carioca da gema, casada com o amor da sua vida, Fabio há 14 anos, juntos tem a filha da promessa, Sophie de 3 anos, a nossa oficineirinha mais linda. Apesar de ser formada em Contabilidade, Administração de Empresas e em Direito, nunca se encontrou em nenhum processo ou nos números, embora consiga agregar todas estas especialidades ao que ama fazer no Oficina das Noivas. Acredita que juntos somos mais fortes e bate sempre na tecla de que tu-do é possível, basta sonhar e se mover para que os sonhos se tornem realidade. 

Marcelle Rodrigues

A Marcelle tem 26 anos e é casada com o Jon, eles inclusive tiveram um casamento ma-ra-vi-lho-so que foi todinho produzido na nossa VIII Oficina das Casamenteiras. (veja o casamento aqui). É carioca da gema, mas atualmente mora na cidade de Cabo Frio. Celle é a nossa Diretora de Produção e Comunicação, sendo formada em jornalismo, com um pé na publicidade. É criativa, agitada, a louca das planilhas dos workshops e, principalmente, apaixonada por ver tudo acontecendo.

Caroline Dutra

A Carol é uma das carinhas novas, mas rapidamente abraçou esse mundo totalmente mágico. Além disso, é autora de muitos textinhos que vocês vêm por aqui e se descobriu apaixonada pelo mundo dos casamentos. É estudante de jornalismo e tem 21 aninhos de puro amor pela escrita. Criativa e totalmente apaixonada por arte, a Carol ama filmes e fotografia. Além de um bom livro e conversas inspiradoras.

Lívia Delgado

A Lívia é carioca, ariana, impulsiva e comunicativa em excesso. Ela é daquelas do riso frouxo, da conversa leve, que tem um carisma que envolve e que a faz se enquadrar perfeitamente na área dela. Formada em Comunicação Social, habilitada em Relações Públicas, Lívia vem com a bagagem de eventos lá desde 2010. Mas, ela sempre achou que um evento bem feito envolve Marketing. Portanto, lá foi ela fazer MBA na área. Hoje a Lívia é uma das donas da Yellow Umbrella, e é a Diretora de Marketing do Oficina das Noivas.

Lais Fulgêncio

Lais é mineira, pisciana, chocólatra e violinista nas horas vagas. Formada em Relações Internacionais com MBA em Negócios Internacionais e especialização em Marketing Digital é a menina dos números e das métricas  e Diretora Comercial do Oficina das Noivas.  Pode-se dizer que é a louca das análises e dos bichos estranhos que encontra pelo caminho por onde passa. Mas não se deixe enganar, ela tem o poder de hipnotizar gatinhos e atraí-los pra perto enquanto analisa os números de acesso do blog.

Beatriz Knipfer

A Bia sempre foi apaixonada pelo universo de casamentos e por papelaria. Não podia trabalhar com algo diferente, né? Sócia criadora da Dona Amélie, é produtora de formação e a doida das planilhas – se deixar planilha até lista de mercado rs. Gerencia a equipe e acompanha tuuudo muito de perto na Dona Amélie, sem deixar nada sair do padrão Monica Geller de qualidade. Nas horas vagas não nega um combo pizza + netflix, é apaixonada por comédias românticas, Friends, Disney e unicórnios – e tem a gargalhada mais estridente que você já ouviu, com direito a barulho de porquinho vez ou outra.

Mas sabe 99,9% das artes que você vê por aqui? São criações da Dona Amélie, o logo, as artes dos eventos e por aí vai… Tudo captado de uma forma incrível e com a expertise de captar a essência de cada história e criar projetos do zero a fim de dar personalidade a cada evento que desenvolvemos por aqui.

Karoline Marques

Karol é paisagista por formação, apaixonada por designer e pelo mundo de casamentos. Está a frente da Olive Studio e comanda tudo com muito carinho, expressando um pouco do amor e encanto das flores em cada criação que nasce por lá. É apaixonada por criar, ama cachorros, é extremamente observadora, sensível e apaixonada por detalhes!

Ela também é responsável pelas criações dos layouts incríveis que vocês vêem por aqui. Especializada em captar a história e expectativas de cada projeto, transforma elementos tão abstratos, quanto desejos em detalhes concretos, de modo a tornar tudo incrivelmente memorável.

Guile Gutfilen

Guile é carioca da gema, formada em letras e na luta para terminar o mestrado. Não consegue sair de casa sem um livro e também não vive sem chocolate e muito menos sem um pãozinho. Apaixonada pelo amor em todas as suas formas, faz parte da equipe de Mídias  Sociais do Oficina das Noivas, sendo a nossa mais nova integrante.

Bom, agora que a nossa equipe foi devidamente apresentada, vamos ver tudo o que rolou neste dia incrível e memorável… Ainda estamos sonhando com este dia, foi perfeito!

Decoração

O local escolhido foi o “QG” do Oficina das Noivas rs, a Casa de Petrópolis, o lugar perfeito para a realização deste projeto que contou com a decoração da nossa querida Ana do Ateliê Ana Arrigoni, Ela captou com excelência tudo o que tínhamos em mente, e deu vida a sementinha que tinha sido plantada em nosso coração para que esse editorial fosse incrível e foi! O Classic Blue, cor do ano escolhida pela Pantone, serviu de base, sendo acompanhado pela pegada Boho Chique. O lema sempre foi de que menos é mais, logo o natural foi transformado em elegância e sofisticação, seguindo com fortes inspirações gringas.

As peças foram todas escolhidas uma a uma, com muito carinho e cuidado, de forma a conversarem entre si, fazendo uma ponte entre o elegante e o fresh. Além disso, a ideia inicial sempre foi fugir do rosa e daquele estilo quadrado romântico, de forma que fosse mostrado que o inusitado pode sim ser lindo.

Um casamento, acima de tudo, precisa ser do seu jeito e carregar a sua personalidade, fugindo de qualquer padrão imposto. Assim sendo, ele pode SIM ter muito glitter, pegada rock and roll e ainda ter flores ou não. Com isso, o objetivo da nossa maravilhosa Ana Arrigoni foi de mostrar um estilo livre de decorar, personalizado de forma individual a captar a essência ali presente.

“É inspirador trabalhar com um time que tem a mesma linguagem que você. E ter a liberdade para criar um cenário de Pinterest num lugar lindo, com esse povo lindo foi um espetáculo!” Contou Ana Arrigoni.

Ela explicou ainda que todo o projeto foi idealizado como qualquer outro evento, seguindo as etapas de elaboração do conceito, pesquisa de referências, escolha de fornecedores e peças, montagem na locação, à penosa desmontagem, mas ainda assim acompanhado da sensação gostosa da liberdade de estar criando uma decoração com linguagem própria.

Fornecedores

Para compor esta decoração incrível, e toda a identidade visual feita pela Olive Studio, especialmente desenvolvidas do zero para o nosso editorial, contamos com o apoio de excelentes parceiros. Em primeiro lugar, o buffet maravilhoso e diferente de tudo o que você já viu. As meninas da Queridinha entregaram um trabalho maravilhoso e pra lá de delicioso!

“Nós amamos construir sabores em cada detalhe. Nesta edição do Editorial, nossas opções foram leves, saborosas e conseguimos fazer funcionar a ideia de todos interagirem junto a mesa, tornando o momento descontraído e aconchegante.” – Contaram as meninas da Queridinha

Ainda acrescentamos o o bolo de casamento, para não fugir da essência de um casamento, mas sem estarmos presos à regras. E o que falar desse bolo incrível feito pela Delicada Doces? Deu água na boca! Além disso, não poderíamos deixar de falar dos donuts maravilhosos, feitos pela Quer Donuts, que vamos combinar, impossível comer só um.

Os móveis e as peças decorativas ficaram por conta da Mc Locações, Eliane Salgado, Neusa Festas, Carretel Fitas e Marly Simonsen, que arrasaram até nos mínimos detalhes, entregando peças e objetos que contribuíram para que tudo ficasse perfeito.

A papelaria e o floral ficaram por conta da Ateliê em Festa e da lindíssima Luiza Pinheiro, que trouxeram a essência do conceito, incrementando o Classic Blue e um floral rústico e alternativo para a decoração

As bebidinhas do bar e do nosso momento especial no quarto da noiva, foram todas personalizadas para o nosso editorial pelas meninas do Lola’s Bar, muito legal né? A proposta foi quebrar protocolos com  um estilo despojado. Os drinks foram inspirados nas noivas com seus estilos singulares variando do hippie, boho, clássica , roqueira à sertaneja. Os tons em destaque foram os pastéis contrastando com tons fortes.

Quarto da Noiva

O Quarto da Noiva da Casa de Petrópolis também foi cenário para o nosso editorial, Com intuito de trazer um ar de maior feminilidade e intimidade entre as nossas meninas. Cada detalhe foi pensado com imenso carinho e delicadeza, de forma a se tornar um ambiente inspirador e totalmente único, criado pela Ana com a ajuda da Dani Balões que contribuiu, dando todo o charme para a decor.

Making Of da Equipe

Um making of todinho feito por mulheres incríveis e para mulheres incríveis não tem como dar errado né? A nossas meninas ficaram divididas entre duas equipes maravilhosas, que entregaram um trabalho deslumbrante, realçando a beleza de cada uma. O objetivo central era trabalhar a naturalidade e apenas deixar o que já era belo, mais bonito ainda.

De um lado tínhamos a maravilhosa Bárbara Passareli, que de cara captou a personalidade de cada uma. Logo, ela entendeu o conceito e encaixou de forma diferente para cada modelo, fazendo com que ao mesmo tempo transpassassem naturalidade e emponderamento.

De outro lado, ficamos com a incrível Estefania Menegueli, que deu voz aos desejos de cada modelo, fazendo com que aquele momento fosse todinho delas. A personalidade mais uma vez falou mais alto, sendo aguçadas pelas mãos dessa profissional incrível.

E claro que não poderíamos deixar de ter um momento de descontração e intimidade, onde as risadas reinavam e a Lounge Dreams marcava sua presença. Afinal, o objetivo do editorial era ressaltar a liberdade de cada uma, além de mostrar a cumplicidade existente entre toda a equipe, que tornaram-se mais do que companheiras de trabalho e sim amigas.

Os vestidos

Já no quesito trajes, nossas garotas não poderiam ser vestidas de melhor forma. Os ateliês marcaram presença, trazendo muita delicadeza, simplicidade e claro, realçando o que cada uma tinha de mais bonito.

Parte da equipe foram vestidas por  Júlia Parker Ateliê que conseguiu através dos vestidos entregar a personalidade de cada uma. A Júlia já é uma carinha muito conhecida por aqui e como sempre, cuidou de cada detalhe, atendendo ao chamado de noiva que existia dentro de cada uma.

A outra parte da equipe foi vestida pela Belina Ateliê que também já teve sua passagem por aqui e da mesma forma, conseguiu captar todo o conceito proposto pelo editorial. Logo, o resultado foram vestidos que se encaixavam com a personalidade de cada uma, transmitindo muita elegância e empoderamento.

A Meeck Ateliê também marcou sua presença no Oficina das Noivas, essa pela primeira vez. Produzindo um vestido todo idealizado pela nossa Lívia e totalmente a carinha dela: despojado, alternativo e até mesmo com aquela pegada rock and roll, que quem conhece nossa garota, sabe que ela a-ma.

Vamos juntas, e além!

Mais do que um blog sobre casamentos, o Oficina das Noivas se tornou um dos pilares para cada uma que compõe essa equipe. Apesar de todas as diferenças, traços de personalidade e visões de mundo, cada uma dessas mulheres se integrou ao mundo que foi aberto e oferecido pelo Oficina das Noivas. Nessa jornada, cada habilidade foi agregada de forma a alavancar o que é o Oficina das Noivas e o que ele representa.

Dessa forma, muitas metamorfoses aconteceram pelo caminho e com certeza muitas ainda irão acontecer, porém a essência presente em cada uma é imutável. Essência essa de mulher, guerreira e noiva, afinal, noiva é tudo diferente e noiva é do jeito que ela quiser.

E para você captar ainda mais a essência deste editorial que vai ficar para sempre guardado em nossa caixinha de lembranças especiais, a produtora de filmes Memory Film, documentou tudo com muito amor. Cada momento foi captado e rendeu este teaser totalmente sensorial, com pegada forte, transmitindo toda a essência que queríamos demonstrar para todas as noivas, que elas podem sim ser quem elas quiserem ser.

Momento fofura!

Ficha Técnica

Produção e Realização: @oficinadasnoivas e @yellowumbrella.mkt | Co-produção e Decoração: @atelieanaarigoni | Locação: @casadepetropolis | Identidade Visual: @olivestudio__ | Fotografia: @virgulasfotografia | Vídeo: @memory.film | Handmades: @atelieanaarigoni | Design Floral: @luizapinheiro.art | Balões: @danibaloes_2019 | Papelaria: @atelieemfesta | Móveis: @mclocacoes | Objetos decorativos e tapetes: @elianesalgadolocacao | Objetos decorativos: @neusafestas | Almofadas e puffs: @marlysimonsen | Iluminação: @connect_djs | Fitas: @carretelfitas | Buffet: @queridinhaportodos | Bolo: @delicadadoces  | Donuts: @querdonuts | Open bar: @lolas_openbar | Robes: @lounge.dreams | Vestidos: @ateliejuliaparker , @belina.atelier e @meeckatelier | Cabelo e Maquiagem: @barbarapassarelli e @estefaniamenegueli | Jóias: @marluciamellojoias | Grinalda: @dianabenchimol e @q.artz.atelier

O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!