Oficina das Mães

Editorial – Au Revoir Sophia

fev 19, 2018 Editoriais Noiva

É tempo de recomeçar

Para todo o fim há um recomeço, não é mesmo?

É exatamente disso que se trata este incrível editorial – au revoir sophia, que traduz de uma forma única, todo o conceito de iniciar novas fases e trilhar novos caminhos na vida. É tempo de recomeçar. É tempo.

Sophia. Nascida e criada pelos jardins da casa mais linda de Petrópolis, que tem muita história para contar. A casa na qual ela mora, pertencia ao avó da estilista Julia Parker, que por acaso um dia comentou com a chapeleira Diana Benchimol, que a casa havia sido vendida e que nunca sequer tornou real o sonho de realizar um um editorial em seu querido cantinho.

E não é que este sonho finalmente tornou forma?

Realizando um sonho

Pois bem, para realização de um sonho, não há nada melhor do que chamar a sua fada madrinha, não é mesmo? E foi assim que a alma intensa do cerimonial, organizadora de eventos da Mais ArtEventos – Letícia Fülöp, ganhou uma tarefa única, que era fazer este projeto tão incrível se tornar real.

Foi dada a largada, Começaram as produções deste sonho, até porque sonhos são importantes demais para não serem realizados, não é mesmo? Com a data definida e equipe unida, juntaram-se e subiram a deliciosa serra em direção ao paraíso em uma simples quarta-feira.

Com a proposta de um editorial leve, uma noiva engajada que acredita que é possível tornar o mundo em um lugar melhor e a ideia de renovação de ciclos, que é exatamente o que o casamento representa, formou-se esta linha de inspiração incrível, que foi capturada com toda a sua essência real.

Quando a fotografia fala

Chegando no paraíso, o casal de fotógrafos, Soraia e Roberto, que compõem juntos os Los Padrinos Fotografia, fizeram questão de reconhecer o território e cada detalhe seu, para encontrar os lugares ideias que deixariam o resultado final simplesmente perfeito e foi exatamente isso que eles fizeram.

Com uma sensibilidade única e a coordenação da união do espaço com a noiva e toda a sua essência, foi possível ver o tamanho real deste projeto lindo.

As fotografias parecem quadros pintados à mão de tão incríveis, acreditem, é impossível não se encantar por cada simples detalhe.

Organizando cada detalhe

Bom, enquanto Letícia cronometrava a logística de cada detalhe e ao mesmo tempo ainda dava o seu voto de minerva na escolha dos looks junto à estilista e a chapeleira da equipe, havia do outro lado a Make-up Artist – Pérola Rodrigues, que aos pouquinhos deixava a modelo Gabriela Viviane ainda mais bela e deslumbrante.

Ficaram definidas duas propostas de noivas de tirar o fôlego:

O primeiro look é leve como uma pruma, especialmente pensado para uma noiva que deseja casar-se ao ar livre, seja na praia, montanha ou floresta. O vestido Gisele é de tule de bolinhas com decote profundo que dá um ar de deusa grega para a noiva.

A grinalda feita com folhas de porcelana fria e pérolas deu um toque final mitológico da própria representação da deusa em sua plenitude.

Foi escolhida também uma echarpe de cashemir puro para quebrar o frio. A Marca responsável por essa lindeza é a Arrivals Gate, uma iniciativa humanitária da brasileira Adriana Lerner que após eventos trágicos no nepal implantou um projeto lindo numa fábrica para reerguer a economia local.

O buque é feito pela Annita Loja, todinho de papel!!! Vai durar para sempre, é leve e jamais se correria o risco de não ter as flores exatas no dia do seu casamento. Incrível, não é mesmo? <3

 O segundo look, já é para uma princesa não tão clássica.
O vestido Sarah feito em crepe chine de seda pura com detalhes em renda chantily dá um ar de contos de fadas com a delicadeza e fluidez da saia.
A grinalda escolhida e uma releitura sutil de uma coroa de flores feita em tecido e fios de cobre com banho prateado.
O toque invernal do look é essa pelerine da Doiselles – iniciativa linda que transforma vidas, valorizando e reabilitando presos, lhes dando uma ocupação e profissão para seguirem com suas vidas.
 EMANAÇÃO da Doiselles
 
Todos nós, nesta condição humana, precisamos de um componente para florir o caminho: o sonho. Sonhar é uma forma de acreditar com magia, é ter fé. Sonhamos, acreditamos e temos fé na mudança, seja ela total ou parcial, singular ou plural, pequena ou grande. Por pensar assim, ou por ter nascido sob o sol de Aquário, por observar os movimentos da natureza ou por simplesmente por rejeitar o status que ela começou esse projeto.
E como tudo, antes de ser tudo, era só uma pequena semente, uma ideia longínqua que ficava em pé na reunião de pensamentos que povoavam nosso universo particular. Foi assim que esse projeto nasceu sem pretensão, diante de um amigo que me encanta pela maneira com que firma virtudes e valores humanos dentro da vida política: o vereador Flávio Cheker.
E se sonhar junto já é realizar, ele, como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e eu, como empresária, unimos nossas vontades para concretizar uma parceria entre a iniciativa privada e o Estado na busca pela valorização da mão-de-obra carcerária.
Caráter SOCIAL
Não foi a toa que escolheram ambos abrigos de frio de iniciativas lindas, que são agentes transformadores deste mundo, que acreditam em pessoas e dão oportunidades.
“É preciso amor para poder pulsar”

Ficha Técnica

  • Realização: Só o Santo Ajuda
  • Vestidos: Ateliê Julia Parker
  • Beleza: Pérola Rodrigues
  • Bouquet noiva e guirlanda cadela: Flores da Annita
  • Modelo: Gabi de Paula

O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!