Oficina das Mães

Dicas e Lista para o chá de cozinha | Cadastre-se para receber o GUIA COMPLETO!

maio 30, 2018 Planejamento

Preste atenção em algumas dicas que você vai encontrar no guia: 

1. Verifique se o caminho está livre. Verifique com a família e amigas da noiva se alguém já planejou um chá de cozinha para a noiva. Não é uma boa ideia ter dois chás se as mesmas pessoas estarão em ambas!

2. Decida sobre uma data. Tradicionalmente, o chá não se realiza até um mês antes do casamento; hoje em dia, no entanto, as pessoas estão menos inclinadas a seguir esta norma e escolhem uma data que atenda às suas próprias necessidades. Apenas certifique-se de que o casal teve a oportunidade de informar a todos sobre o casamento primeiro. Você não vai querer constranger ninguém.

3. Escolha um tema. Um tema ajuda diretamente na descontração do evento e ainda pode ter impacto sobre os presentes.

4. Suas amigas podem auxiliar você na organização do chá. Se for o caso, a madrinha pode se encarregar da festa de chá de cozinha.

Foto: Karla Garcia

5. Procure uma data entre 15 e 45 dias antes do casamento. Parece óbvio, mas não custa lembrar: não cometa a gafe de convidar pessoas que não estão na lista de convidados do casamento.

6. O horário fica a seu critério. Você pode fazer tanto um café da manhã quanto um jantar informal. Organize brincadeiras. Não necessariamente você precisa disponibilizar o cardápio do chá de panela. Se você preferir, cada convidado pode trazer um prato de doce ou salgado. Você pode oferecer lembrancinhas a suas convidadas,

7. A comemoração é feita como um clube da luluzinha, ou seja, só mulheres participam, ou também pode ser compartilhada com o noivo e padrinhos. A organização geralmente fica por conta de uma madrinha, uma amiga próxima, a mãe da noiva. A intenção é ajudar a noiva a montar sua cozinha com utensílios práticos, e não precisam ser necessariamente presentes caros, pois não substituem o presente do casamento.

8. Como é um evento descontraído, o local pode ser na própria casa de um dos noivos, num salão de festas, à beira da piscina e não precisa ter muito luxo. Lembre-se que é uma festinha informal. Esse chá pode ser feito entre 15 e 30 dias antes do casamento.

Também tem dicas de planejamento com check list, lista com mais de 100 itens essenciais para equipar a sua cozinha, e muito mais!

Ah! E não esqueça: você também pode indicar as listas de presentes online da Camicado e do Zankyou. para seus convidados.  Essas são as listas de casamento mais completas e que te dão muitas vantagens!

Gostou? Não perde mais tempo! Se cadastre para receber o seu GUIA COMPLETO para que você consiga organizar o seu Chá de uma forma leve, sem estresse e muito divertida!

O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!