Topo

Dicas de Maquiagem

em 20.06.16 | por Nici Guedes

Depois do vestido perfeito, penteado incrível, só nos resta um item que também é muito importante na produção da noiva, a maquiagem. Algumas noivas optam por maquiagens mais claras e leves, mas não que isso seja um padrão. Sempre marcando bastante o olhar e realçando a delicadeza da mulher, as maquiagens são o grande final para o seu dia de princesa.

A escolha dos olhos, cor da pele, cor de sombra, são tantos detalhes. Mas calma, selecionamos algumas dicas de maquiagens que são mais usadas de acordo com formato de cada rosto, olhos e lábios.

>>Tipos de rostos<<

  • Para rostos mais arredondados, é importante fazer uma marcação com uma base em tom mais escuro que seu tom de pele. Aplique por todo o contorno rosto, nos cantos dos olhos, nariz e pescoço. Esse efeito tem uma característica de afinar o rosto e deixá-lo mais marcado.
  • Para rostos mais ovais, a base de tom mais escuro vai ser utilizada apenas nas maças das bochechas, enquanto a base de tom mais claro será no centro da testa, no queixo e uma linha bem fina no nariz.
  • As que têm um rosto largo, os tons mais escuros ficam na testa, na parte superior e na parte inferior do queixo. Os tons mais claros vão abaixo dos olhos em formato quadriculado.
  • Em rostos quadrados, os tons de base mais escuros vão no canto superior direito e esquerdo da testa e no maxilar canto esquerdo e direito. As bases mais claras ficam no canto inferior dos olhos em formato triangular, no centro da testa em formato redondo e no centro do queixo.
  • Os rostos com formato de diamante são bem simples, todos são no formato de bolinhas.
  • Para rostos com tom mais escuro ficam nas maças das bochechas e as de tons mais claros no centro da testa e no queixo. O coração ou triangulo invertido são todos bolinhas também. Tons de base mais escuros nos cantos direito e esquerdo da testa e nas maças do rosto e os tons mais claros no centro do queixo, da testa, canto inferior dos olhos e uma linha fina no nariz.
  • Para aquelas com o rosto triangular também é super prático. As bases de tom mais escuro são em linha vertical nas maças das bochechas e as de tom mais claro sempre em bolinhas no centro da testa e do queixo, formato triangular no canto inferior dos olhos e uma linha reta fina no nariz.

contorno-tipo-de-rosto-1

>>Tipos de olhos<<

Para olhos pequenos delineado no canto externo dos olhos, com ou sem puxados vai de sua escolha. O delineado ajuda a aumentar o olhar, porém deve SEMPRE ser usado nos cantos externos. Caso faça o delineado na linha d’água, o efeito será reverso, o olho irá parecer menor. Lápis branco na linha d’água é o mais recomendado. Rímel com efeito de dar volume deixa o olhar super marcante e bem aberto.

As sombras não têm nenhum segredo. Para as mulheres com olhos claros podem usar cores escuras e mulheres com olhos escuros, cores claras. Esfumaçar a sombra no canto inferior dos olhos deixa um resultado bem bacana. O efeito claro e escuro é bem interessante. Canto superior dos olhos pode usar o iluminador, mais ao fim dele uma sombra mais escura esfumaçada.

Para olhos grandes Delineador ou lápis de olhos são sempre boas opções no canto externo dos olhos, um traço reto e fino são mais indicados. Deixa-os mais abertos e marcados, um efeito esfumaçado também destaca o olhar. Sombras claras ou brilhantes são lindas e delicadas, além de abrir o olhar. O rímel mais indicado é para alongar, deixa o olhar mas limpo, aberto e natural. Com a própria mascara de rímel pode fazer um puxadinho para o lado, fica com um efeito super legal também.

como-maquiar-os-olhos

>>Tipos de lábios<<

E para os lábios carnudinhos ou muito finos também têm alguns truques.

Os lábios mais finos precisam daquele voluminho para deixá-los mais charmosos e provocantes. Evite batons com uma tonalidade próxima da sua pele, procure sempre usar lápis no contorno dos lábios de uma cor próxima da sua escolha de batom. Um gloss sempre dá aquele toque final.

Paras as que têm lábios mais carnudos porém não se sente muito a vontade com eles, o ideal é usar cores próximas ao seu tom de pele e um corretivo, desta forma dá a impressão que são menores.

Agora as que querem dar um super Up nos lábios, abuse com todas as cores, uma ideia que está super em alta são os queridinhos foscos, mas também pode abusar do brilho!

foto divulgação_odn

Fique com algumas inspirações de produção de noivas, uma mais linda que outra!

fotodivulgação_odn (1) fotodivulgação_odn (2) fotodivulgação_odn (3) fotodivulgação_odn (4) fotodivulgação_odn (5) fotodivulgação_odn (6) fotodivulgação_odn (7) fotodivulgação_odn (8) fotodivulgação_odn (9)

E aí curtiu? Agora é só se divertir no grande dia! <3

Fotos: Divulgação | Texto: Fernanda – Editora de Conteúdo Oficina das Noivas

Deixe um comentário