Decoração da Cerimônia Religiosa – Dicas para arrasar

jan 30, 2020 Cerimônia Decoração Planejamento

Durante a organização de um casamento, é normal se preocupar bem mais com a decoração da festa e tudo que a envolve, porém, é na cerimônia religiosa que acontecerão os momentos mais marcantes, como os votos e o momento do tão sonhado SIM. Por isso, reunimos algumas dicas para arrasar na decoração da cerimônia religiosa.

O Local

O local da cerimônia religiosa é o primeiro lugar a que seus convidados irão no dia do seu casamento. Por isso, é a primeira impressão que terão de sua celebração, e como a primeira impressão é a que fica, capriche nessa decoração e mostre, já nos primeiros instantes, como será seu casamento.

Entretanto , é importante não exagerar caso o local escolhido já tenha uma estrutura própria, afinal, tentar modificar muita coisa pode perder um pouco da essência do local. É sempre bom ter em mente alguns cuidados na hora de decorar o local da cerimônia religiosa. Logo, é importante perguntar se existem restrições quanto à quantidade de flores e aos tipos de arranjos, ou qualquer outro elemento que deseje acrescentar na decoração. Assim sendo, se houver outros casamentos, combine a decoração com as outras noivas.

Porém, se o local for aberto como praia ou campo, ou ainda um salão, invista na decoração sem o medo de alterar demais a estrutura, afinal, o casamento tem que carregar toda a personalidade e originalidade dos noivos.

Flores e Arranjos

O decorador deve privilegiar flores da estação e evitar flores com aromas fortes. Combine as cores e não se preocupe em adequá-las à decoração de sua festa.

Quanto ao buquê, pode ser redondo, em cascata, pequeno ou cheio. Se você for baixinha, evite um buquê muito comprido – já um buquê cheio não é recomendado para as gordinhas. Lembre-se: o buquê deve combinar com seu vestido, e não com as flores do local, pois pode parecer que você montou seu buquê na última hora com os arranjos da decoração. Se possível, mostre a quem vai montar seu buquê o vestido ou um modelo deste, pois é sempre bom manter a Identidade Visual.

Se você não quiser se desfazer de seu buquê, encomende um menor para ser jogado às convidadas mais tarde. Não se esqueça do buquê da(s) daminha(s)! Pode ser igual ao seu, mas em tamanho menor. Assim como no buquê da noiva, o ideal é escolher o vestido da daminha antes de definir como será o buquê dela.

Nave

Para a nave que leva ao altar, escolha arranjos e flores especiais. Segue algumas sugestões: As flores podem ser rosas (vermelha, amarela, rosa chá e champanhe), margaridas (brancas e amarelas), dálias (amarelas, rosadas e vermelhas), lírios, magnólias ou orquídeas.

Para um casamento no final de tarde, velas podem decorar o corredor e, assim, também iluminá-lo, mas é preciso tomar cuidado para que não corra risco de pegar fogo em algum tipo de tecido. Outra dica para iluminar o corredor são as luminárias entre os tecidos ou dentro de vidros.

Outro ponto bastante importante é prestar atenção na largura da nave. Por isso, é recomendado levar em consideração o tipo de vestido – se é muito volumoso ou não -, o acompanhante – se vai ter mais de um ou não – e tudo que diz respeito a entrada, afinal, é um dos momentos mais marcantes da cerimônia.

Altar

Para o altar, você pode usar jarrões, que são flores elevadas em colunas. Outra opção são plantas verdes altas e árvores de galhos. Porém, a dica de ouro é tentar não sobrecarregar o altar, visto que haverá uma movimentação maior de pessoas por ele, incluindo os fotógrafos. Opte por cores mais neutras, levando sempre em consideração o restante da decoração da cerimônia religiosa.

Outra super dica é o Capim dos Pampas, que além de ser simples, é super elegante e traz um ar rústico ao ambiente. Entretanto, é preferível usá-lo em ambientes ao ar livre.

Curtiu nossas dicas?

Veja Também

  1. Tendências 2020
  2. Como fazer o Casamento no Civil – Um Guia Completo
  3. Dicas para ter um Registro Perfeito na Cerimônia
Créditos

Los Padrinos Fotografia | Green Wedding Shoes | Marlon Mocosa | Pinterest

Marketing de Conteúdo | Equipe ODN
21 anos de puro amor pela escrita. Estudante de jornalismo, criativa e totalmente apaixonada por arte. Ama filmes e fotografia. Hoje atua no Oficina das Noivas na área de comunicação.

Deixe seu comentário!