Topo

Decoração Criativa de Casamento

em 20.01.16 | por Nici Guedes

Transmitir a personalidade dos noivos no casamento através do projeto de decoração é o foco principal para se obter um casamento original e criativo.

Batemos um papo bem bacana com as decoradoras Luciana Teixeira e Lívia Figueiredo, da Cetim que destacaram alguns pontos importantes, que vão ajudar os casais que buscam este clima no dia do casamento. Vem com a gente?

Foto: Love Shake

Para elas, para que um projeto de decoração seja um sucesso, o primeiro passo é conhecer bem os noivos, então já iniciam o processo com uma entrevista bem detalhada e rica em detalhes (como se conheceram, como foi o pedido de casamento, hábitos e costumes do casal, quais as maiores influências na vida como casal e individualmente)  são respostas, onde já é possível definir o perfil, estilo, preferencia dos noivos e as necessidades do evento, buscando entender ainda, a realidade financeira de cada casal.

“Os noivos tendem a achar que a decoração como um todo é muito caro, mas é importante que entendam quais são todos os elementos que estão incluídos e a mão de obra envolvida pra que tudo saia perfeito.” – Diz a decoradora Lívia Figueiredo.

Depois desse momento inicial, é importante que seja realizada uma visita técnica no local escolhido e para iniciar o processo criativo, é interessante existir uma coerência de estilos no que diz respeito ao perfil do casal, o que buscam para o casamento e a identidade do local escolhido. E a partir daí inicia-se o processo criativo.

“Para a criação em si costumamos criar um conceito, uma historinha…é a nossa forma de acreditar naquilo que fazemos dar certo para o casal.” – Diz a decoradora Luciana Teixeira.

unnamed (10)

1) Como definir o orçamento destinado para o casament0?

É importante entender a realidade financeira de cada casal. Cada um tem suas prioridades e expectativas. Geralmente, a noiva que procura a Cetim gosta bastante de decoração. Não vou dizer que tem um orçamento extenso, mas tem como prioridade investir na decoração. Costumamos demonstrar minunciosamente o destino de cada custo da decoração para os noivos. Mas invariavelmente temos que cortar gastos e montar um plano B. Essa é a parte mais difícil do processo, pois não queremos perder a qualidade nunca.

2) Como tornar o ambiente acolhedor e personalizado?

Incluir na decoração: fotografias, recadinhos, elementos artesanais executados pelos noivos, torna o ambiente mais acolhedor e íntimo, trazendo a sensação de que estão em um cantinho da casa.

3) A decoração da cerimônia deve combinar com a recepção?

Quando a cerimonia é no mesmo local da festa, procuramos conversar a decoração de ambas. A ideia não é combinar, é harmonizar. Já quando fazemos a cerimonia em Igrejas, tendemos a tornar o ambiente mais clássico. Novamente, isso não é uma regra. Existem noivos que curtem ousar até mesmo casando na igreja. Já fizemos uma decoração de igreja bem colorida e com samambaias suspensas.

4) Qual foi o estilo de decoração mais pedido em 2015?

Normalmente os noivos nos procuram porque criamos decorações bem ecléticas. Vamos do rústico ao clássico. E muitas vezes os dois juntos (risos), mas nossa procura maior é para casamentos mais rústicos chiques, porém nada de 2 arranjos altos na mesa de doces. A expectativa dos nossos clientes é sempre que ousemos e sejamos criativas.

>>5 dicas para ter sucesso na decoração do casamento<<

Dica 1 – Confiem nos profissionais contratados. Como profissionais do mercado, os decoradores já possuem uma seleção natural de parceiros que deram certo no planejamento e execução de um bom trabalho. Evitem buscar fornecedores de fora, ou que o seu decorador nunca tenha trabalhado, isso pode acarretar problemas futuros.

Dica 2 – Entender que a decoração é um item muito importante. É um investimento. Mas é importante que façam tudo dentro do alcance financeiro do casal. Quando os noivos entendem seus limites tudo fica mais fácil.

Dica 3 – As limitações físicas do local do evento também são importantes de se prestar atenção, para não cometer um erro frequente de desejar alguma estrutura que não funciona no local e acabar se frustrando. É melhor um casamento bonito e funcional, e sem riscos.

Dica 4 – A cada escolha uma renúncia. Assim como o vestido de noiva, depois que o contrato foi fechado, melhor não ficar olhando outros modelos.

Dica 5 – Divirtam-se no processo. O planejamento do casamento deve ser divertido e leve em todos os quisitos. É a palavra de ordem!

unnamed (9)

unnamed (8)

Este é o trabalho da assessoria criativa da Cetim. Criar cenários ecléticos que possam traduzir a personalidade dos noivos por meio de cores, tons e textura. A Cetim tem como filosofia embalar sonhos com uma explosão de sensações, para que os noivos  e seus convidados se surpreendam e se sintam realizados com o resultado.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Cetim? Acesse o site: www.cetimnoivas.com.br e aprecie seus casamentos impecáveis!

Obrigada meninas, por terem topado nos conceder esta entrevista exclusiva para o blog! Amamos =)

>>Ficha Técnica<<

Assessoria e Projeto de Decoração: Cetim | Fotos: Love Shake

 

Deixe um comentário