Oficina das Mães

CUIDANDO DO SEU VESTIDO DE NOIVA | POR LAVECIA

jul 05, 2019 Noivas Vestido de Noiva

O vestido de noiva é um dos bens mais preciosos quando pensamos no grande dia, não é mesmo? É um símbolo MUITO importante, que carrega lembranças indescritíveis e deve ser tratado com um cuidado mais que especial. E claro, você deve sentir total confiança na hora que decidir quem irá fazer a limpeza do seu vestido.

O segredo para que ele fique lindo após a lavagem, é começar o processo o mais breve possível. Dessa forma, as manchas não terão tempo para se solidificarem e/ou oxidarem, quase sempre tornando mais difícil sua remoção completa.

E na matéria de hoje, a gente que te dar uma dica de ouro! Se liga 😉

Lavecia

Com mais de 14 anos de experiência na lavagem de roupas finas e de festa, a Lavecia é indicada pelos principais estilistas e cerimonialistas do mercado. Foi a primeira lavanderia no Brasil a conquistar os certificados da Association of Wedding Gown Specialists (entidade máxima em cuidado de vestidos de noivas) e do Drycleaning and Laundry Institute, ambos com sede nos Estados Unidos.

Antes e Depois

Inspeção: O seu vestido irá passar por uma inspeção inicial: verificação de possíveis defeitos, manchas, rasgos, pedrarias soltas, etc. Fotos do ANTES serão tiradas e enviadas para o seu e-mail junto com o orçamento, prazo para execução do serviço e toda e qualquer informação importante adicional.

Cuidamos Preliminares: Reforço das pedrarias soltas e outros pequenos reparos – que o seu vestido necessite.

Limpeza: O seu vestido irá passar por um processo de pré-tratamento para remoção das manchas antes de ser encaminhado para a lavagem propriamente dita. Essa etapa é muito importante, pois algumas manchas apesarem de não serem visíveis (como é o caso dos espumantes), se desenvolvem com o tempo, podendo oxidar e causar descoloração e fraqueza do tecido.Nossos especialistas com base nos tecidos utilizados na fabricação do vestido, assim como os adornos escolhidos e os diferentes tipos de mancha irão determinar se o processo de lavagem será a seco ou a água. Serão aplicadas técnicas e produtos específicos para cada caso.

Pós Limpeza: Nesse estágio, o seu vestido irá ser novamente inspecionado à procura de manchas e resíduos que ainda persistiram e uma nova tentativa de remoção pós-lavagem será realizada.

Cuidados com o Vestido da Noiva

Contando com uma equipe de especialistas, a Lavecia oferece os serviços de:

– Lavagem de vestidos de noiva: a peça é lavada e cuidadosamente passada. É entregue suspensa no cabide e embalada com uma capa protetora de algodão.

– Restauração: indicada para aqueles vestidos de família que passam de geração em geração e que apresentam manchas amareladas. Necessitam de uma lavagem delicada e de produtos especiais e gentis à fibra do tecido.

– Preservação: é uma combinação de lavagem especial com técnica de empacotamento que assegura que o vestido preservará a sua beleza durante anos. Ele é envolto em papel de seda e colocado delicadamente dentro de uma embalagem própria, a Preservation Box, seguindo assim procedimentos de cuidados têxteis realizados por museus do mundo inteiro.

“Os vestidos de noiva são peças únicas, elaboradas com diferentes tipos de tecidos nobres que requerem cuidados especiais, que só a Lavecia pode oferecer.”

Além de tudo isso, o Lavecia ainda cuida de ternos e gravatas, assim como os vestidos das mães dos noivos, madrinhas e convidados.

E para sua maior comodidade, oferece o serviço de coleta e entrega na cidade do Rio de Janeiro. IN-CRÍ-VEL, né?

E então, gostou das nossas dicas?

Agora que você já sabe como e com quem cuidar da peça que guardará todas as lembranças boas do dia mais feliz da sua vida! <3

O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!