Topo

Como escolher o véu perfeito para o grande dia

em 14.09.17 | por Nici Guedes

SIM! O véu continua sendo uma das peças fundamentais do traje da noiva no dia do tão esperado casamento. Ao longo dos anos, o mercado responsável pela criação dessas belezuras, continua nos surpreendendo e inovando cada vez mais nos designs e cortes diferentes de véus simplesmente incríveis!

Acreditem, a escolha não será simples. Dentro de inúmeras possibilidades, encontramos desde os modelos mais tradicionais até os mais moderninhos e alternativos, que acabam sendo os queridinhos das noivas, que estão em busca de novidade.

>>Dicas importantes<<

Bom, mas para esta escolha precisamos lembrar de alguns detalhes importantes. Uma das dicas para escolher o véu da noiva é ficar atenta quanto ao tecido, que deve ser leve e fino, como a renda ou o tule, e combinar sempre com a cor do vestido. Além disso, quanto mais bordados e detalhes o vestido apresentar, mais simples e discreto o véu deve ser.

Vale lembrar também, que o comprimento do véu da noiva deve estar de acordo com o modelo do vestido, formato do rosto da noiva e com o horário da cerimônia. Mas por quê tanto detalhe?

Todos estes itens são fundamentais nesta escolha. Caso o contrário, a noiva pode acabar pesando o visual com uma escolha inadequada e isso é algo que não queremos por aqui, não é mesmo?

>>curtinho<<

Este é o modelo ideal para casamentos diurnos e ao ar livre. Leve e delicado, é charmoso e possui um toque completamente vintage, o que é perfeito para noivas mais românticas.

Krista A. Jones

Katie Grant

Pinterest

>>médio<<

O véu de noiva médio, na altura do cotovelo coincidindo com a cintura, combina perfeitamente com vestidos sem cauda.

Britten Acessoires

Britten Acessoires

Bradley James Photography

Britten Acessoires

>>longo<<

Para os véus mais compridinhos, indicamos uma combinação de um vestido mais sofisticado, com caudas compridas, especialmente se for para casamento noturnos. Mas calma, isso não quer dizer que você não pode usar um véu mais comprido durante o dia. As escolhas deverão ser sempre baseadas no estilo do seu vestido e do casamento. Para casamentos mais tradicionais, sempre pode ser investido mais glamour, como detalhes e pedrarias. Já em casamentos diurnos, aqueles realizados ao ar livre, por exemplo, merecem um véu mais delicado e leve, que igualmente esteja de acordo com o seu gosto e estilo.

Britten Acessoires

Britten Acessoires

Bom, esperamos que tenham amado estas dicas e que as mesmas facilitem um pouco suas escolhas dentro de tantas possibilidades e modelos incríveis! =)

 

Deixe um comentário