Oficina das Mães

Coloque a mão na massa, divirta-se e ainda economize

fev 07, 2019 DIY Inspirações

É possível ter um casamento dos sonhos sem gastar muito. Basta investir tempo no planejamento e, claro, na sua criatividade. Sabendo que cada detalhe possui um custo e que o orçamento tem a tendência de aumentar cada vez mais, colocar a mão na massa é opção extraordinária. Além de economizar, nada melhor que um casamento personalizado e com a sua cara, não é mesmo?

Apesar dos motivos serem variados – seja porque os noivos querem ter um envolvimento maior nos detalhes da festa ou porque precisam diminuir os custos – realizar uma decoração simples e ao mesmo tempo exclusiva, pode trazer muita satisfação ao casal.

Bem, já falamos de economia, exclusividade e satisfação, mas não poderíamos deixar pra lá um item muito importante: a reciclagem. Além de ser uma ótima escolha quando pensamos numa decoração simples e elegante, a sustentabilidade está em alta, já que unir o bom gosto à preservação do planeta nunca deve sair de moda.

Por isso, separamos inspirações lindas e super acessíveis para que o dia mais especial da sua vida seja inesquecível.

Decoração DIY: Baixo Custo e Originalidade

Os centros de mesa muitas vezes são levados para casa pelos amigos e familiares e, quanto mais personalizado, mais carinho os seus convidados irão ver na sua decoração. Com algumas flores e um potinho de vidro, você conseguirá dar vida a objetivos que antes eram inutilizados e ainda irá encher a mesa de alegria.

Para que você presenteie os seus convidados com bons sentimentos, não poderíamos deixar de falar de uma recepção em grande estilo. Que tal umas plaquinhas de boas vindas acompanhada de simples mensagens de amor? Uma boa dica é combinar materiais fáceis de encontrar com as flores da estação.

Lembrancinhas

As suculentas começaram a ganhar destaque nas decorações rústicas, principalmente em casamentos ao ar livre, sítios e praias. Além de serem práticas e econômicas, terão utilidade para os convidados, pois são charmosas e vão enfeitar qualquer ambiente, podendo dar vida até mesmo a uma mesa de um escritório.

Use vasos de barro, frascos ou copinhos de vidro para colocar as suculentas e, claro, não se esqueça da mensagem dos noivos aos amigos.

Personalize o seu casamento

Você já ouviu falar no saco de papel kraft? Ele é um material coringa para você usar e abusar da sua criatividade! Personalize com renda, carimbos, mini pregadores, fitas de palha, barbante e papéis coloridos. Um papel sem vida com uma dose de imaginação, se torna um objeto de muita personalidade e utilidade.

Além de tudo isso, você pode colocar o que quiser como conteúdo: docinhos, suspiros, trufas ou um presentinho. Incrível, né? Veja mais no Pinterest!


A caneca personalizada é uma ótima pedida para um convite bem original aos padrinhos escolhidos. Por isso, aposte em mensagens exclusivas, frases que tenham relação direta com os padrinhos e, ainda, decore a caneca com canetas permanentes que irão fazer esse momento ser único.

Dicas de materiais para usar no seu Casamento DIY

Se inspire, crie, recicle e deixe a sua criatividade fazer parte desse momento especial. As garrafinhas de vidro, caixotes, velas, flores, lâmpadas, plaquinhas e gambiarras de luzinhas vão dar vida ao grande dia e, de quebra, vão colaborar muito nas suas finanças.

O DIY é a melhor solução para inserir a personalidade dos noivos nos detalhes do casamento. E você, também amou as dicas? ♥

Crédito das imagens

Foto 1 e 2: Style me Pretty | Foto 3 e 4: Green Wedding Shoes | Foto 5 e 6: Ma Monteiro | Foto 7 : Martha Stewart Weddings | Foto 8:One Fab Day | Foto: 9, 10 e 11:  Style me Pretty

Jornalista | Equipe ODN
25 anos, Carioca, mas atualmente mora na cidade de Cabo Frio. Jornalista com um pé no marketing, criativa, agitada, a louca da mídias digitais e, principalmente, apaixonada por contar histórias. Atualmente trabalha no Oficina das Noivas, na área de Jornalismo e Criação de Conteúdo.

Deixe seu comentário!