Classic Blue no Home Decor – Como usar

fev 06, 2020 Casa e Decoração Decoração Inspirações

Que o Classic Blue é nosso mais novo queridinho por aqui, a gente já sabe! Além de ser lindo e super sofisticado, a cor ainda remete à paz e segurança, podendo ser usado de várias formas no casamento. Entretanto, quem foi que disse que a recente cor de 2020, eleita pela Pantone, deve se restringir apenas a casamentos? O Classic Blue pode e deve ser usado no Home Decor também, seja em paredes, móveis ou até mesmo em detalhes da decoração.

Por isso, separamos algumas dicas e combinações para inserir a nova cor de 2020 no Home Decor e arrasar.

Home Decor

O Classic Blue no Home Decor é peça coringa, já que é considerado um tom atemporal e de fácil combinação. Por isso, pode ser combinado com o laranja, amarelo e verde, ou se optarem por algo mais clean com o clássico branco e tons nude. O Classic Blue pode ser incorporado de forma discreta, como em objetos ou peças que querem dar um destaque específico.

Por outro lado, pode ser usado de maneira mais central como, por exemplo, almofadas, tapetes, mantas, quadros e poltronas. A dica de ouro é apostar em paredes mais claras e usar elementos com o Classic Blue para sobressair e ganhar destaque, tornando o ambiente clean e chique ao mesmo tempo.

Entretanto, é preciso tomar cuidado ao usar a cor em paredes, por dar a sensação de que o ambiente é menor e até mesmo pesado. Segundo estudos, os tons de azul naturalmente trazem a sensação de calma e até sonolência, então, vale o cuidado na hora de aplicar para não haver nenhum exagero.

Empresas

Fugindo um pouco do ambiente de casa, porque não aplicar o Classic Blue em empresas também? Segundo a empresa Pantone, o mais novo tom de azul traz a sensação de paz e tranquilidade, ajudando na concentração e trazendo clareza. Por isso, ela é SUPER indicada para ambientes como empresas e escritórios, até mesmo em recepções e consultórios.

Nas empresas, ela pode ser usada em maior quantidade, dependendo do número de funcionários e do tamanho dos cômodos. Porém, devemos lembrar que não podem haver exageros, levando em consideração que o objetivo é trazer concentração e foco, ao contrário da sonolência.

Já nos consultórios e recepções, o Classic Blue pode ser usado mais livremente e sem medo, já que esses são ambientes onde as pessoas geralmente esperam e tendem mais a ficar impacientes. Pode ser usado em sofás, tapetes, quadros ou até mesmo em uma parede que contraste com outras de tom mais claro.

Nós estamos apaixonadas por essa tendência, e vocês?

Veja também:

Se inspire em mais referências lindas em nosso Pinterest

Créditos

Studio Gontijo | Casa Vogue | Pinterest

O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!