Oficina das Mães

Casamento Real | Tudo sobre a beleza da Noiva Meghan Markle

maio 22, 2018 Casamento Make & Hair Vestido de Noiva

Casamento Real

O  casamento real do Príncipe Harry e da Meghan Markle que aconteceu neste sábado, encheu os nossos corações de amores e não poderíamos deixar de falar dele, não é mesmo? Cada detalhe foi muito bem pensado e escolhido, tudo tinha um significado pra lá de especial e romântico.

Atriz, empoderada e defensora das causas sociais, a noiva Meghan optou pelo famoso estilo minimalista desde o seu vestido até a maquiagem, o resultado foi deslumbrante!

Vestido

O vestido usado por Meghan Markle foi assinado pela Diretora de Arte da marca Francesa Clare Waight Keller. Com decote canoa, brilho opaco, mangas compridas e pouco volume, o vestido era simples, porém deslumbrante.

O conceito foi todo desenvolvido com a participação da noiva, que se inspirou no vestido de Angela de Liechtenstein, a Primeira Noiva Negra na Realeza Ocidental, ela se casou em 29 de janeiro de 2000 com o Principe Maximiliano de Liechtenstein.

Apesar do vestido da Duquesa parecer simples, o processo não foi tão simples assim, de acordo com a estilista britânica, todo o processo de criação e confecção levou 3600 horas para ser finalizado, e durante o processo, foram realizados 7 encontros com a noiva, que não tinha dúvidas sobre o estilo que desejava para o casamento. Um modelo que fosse minimalista, clássico, elegante e atemporal.

Para a recepção, Meghan Markle também escolheu um modelo liso e sem muitos detalhes, porém com muita elegância e sofisticação. O vestido de crepe com as costas à mostra, gola alta e sem mangas, criado por Stella McCartney, combinou com a tradição real e também com os tempos atuais.

A noiva ornou o look com sapatos de salto com sola azul e o anel da mesma cor de água-marinha que era da princesa Diana.

Véu

Para as noivas que são adeptas ao estilo mais tradicional, o que dizer desse véu lindíssimo?

Ele tinha ao todo 5 metros de cumprimento, a noiva pediu para bordar em seu véu a flora de cada país e a sua união, homenageando a organização Intergorvenamental Commonwealth, composta por países que integravam o Império Britânico, novo foco do trabalho voluntário dos noivos.

E como em cada item do casamento foi todo especial, a estilista Clare estudou a flora nativa dos 53 países desta comunidade e criou, à partir de diferentes tipos de flores, bordados em fios de seda e organza para enfeitar todo o barrado. A ideia dos pajens ficarem responsáveis por levantá-lo, foi de Meghan.

Makeap & Hair

Assim como Kate Middleton, a Meghan Markle também optou por fazer a sua própria maquiagem para o grande dia. Apostando no make leve e simples, ressaltando suas sardas e beleza natural, sem excessos de maquiagem, tornando-se uma noiva clássica e atemporal, sem prender a tendências.

O seu hairstylist foi Serge Normant, o responsável pelo seu coque lindíssimo com mechas soltas, no estilo mais despojado, porém de uma forma controlada.

Combinado com o coque, Meghan também usou uma belíssima tiara que pertenceu à Rainha Mary, avó da Rainha Elizabeth. A tiara de diamantes e platinas com um detalhe de pavé com grandes e pequenos diamantes brilhantes foi feita especialmente para a Rainha Mary.

O visual clean de sua escolha para o cabelo e  maquiagem, combinou perfeitamente com com o vestido liso e minimalista, bem de acordo com o horário do casamento e mostrando que o menos é mais, sim não é?

Bouquet

Cada detalhe desse casamento foi muito bem pensado e espacial, o bouquet foi um deles, simples e singelo, com flores colhidas pelo Príncipe Harry nos jardins do Palácio. Tem coisa mais romântica?

Em sua composição, haviam as mais lindas espécies de flores, como a: miosótis (também conhecida como: não me esqueças) A favorita da Princesa Diana, a quem o Príncipe quis homenagear; Jasmins, Lírios do Vale; Astilbes e Astrantias. O bouquet ainda contou com o design da florista Philippa Craddock.

Desejamos toda felicidade aos noivos!

Crédito das imagens

Alexi Lubomirski | Uol | Steve Parsons | Getty Imagens

Social Media | Equipe ODN
Cursando Publicidade e Propaganda pela UVA (Universidade Veiga de Almeida-RJ), atualmente trabalha no Oficina das Noivas, na área de Mídias Sociais e Criação de Conteúdo.

Deixe seu comentário!