Casamento Geek | Personalidade e Criatividade na hora do SIM

set 10, 2019 Casamento Decoração Fotografia Madrinhas e Padrinhos Papelaria Planejamento

Casamento Geek

Os casamentos geeks vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo do SIM. Além de serem super lindos, dão um toque especial e único, deixando toda a cerimônia com a carinha do casal.

Quando se trata do mundo geek, temos um leque imenso de opções, onde podemos ir pra um lado mais sofisticado e clean ou mais ousado – optando por uma cerimônia mais despojada e vibrante. A personalidade do casal conta muito nesse momento e, claro, a dos familiares e amigos também, afinal, é sempre bom não cometer exageros.

Por isso, alguns detalhes não podem ser deixados de lado para que tudo saia perfeito na hora do tão sonhado SIM! Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a sanar algumas dúvidas, tomar decisões ou simplesmente te inspirar!

Decoração

A decoração é sempre um dos pontos principais em um casamento, ainda mais quando se trata de um casamento geek e, o mais legal nisso tudo, é o quanto você pode brincar de introduzir o tema em cada detalhe. Não tenha medo, se jogue e invista naquilo que vai fazer você se sentir dentro do seu mundo favorito de fantasia. Uma ótima dica é optar por usar os tons do seu tema, como dourado e prata para Harry Potter e Star Wars ou tons mais vibrantes e paletas mais diversificadas para Super-Heróis.

Outro ponto muito importante é tentar introduzir objetos que lembrem seu mundo geek, seja na mesa principal, onde os arranjos podem se fundir às várias referências geeks; no bolo, que pode tanto ser inteiramente decorado, como também pode ter os noivinhos em formato de bonecos Funko; na mesa dos convidados ou até mesmo nas alianças.

Convite

Como aqui os detalhes são essenciais, não poderíamos deixar os convites de fora dessa! As referências ao seu mundo geek começam aí e é aconselhável sempre manter os mesmos tons usados na decoração, assim tudo fica charmoso e em harmonia.

Lapela

A ideia é introduzir o tema até nos mínimos detalhes e porque não acrescentar ele até na hora de se vestir? A lapela geek  acrescenta um charme extra ao noivo e padrinhos, além de ficar uma graça!

 

Lembrancinhas

Ahhhh… As tão esperadas lembrancinhas, sempre uma caixinha de surpresas! Elas sempre permitem inovar e até mesmo apostar em um DIY. Nesse momento, é sempre bom optar por aquilo que não vai ser descartado e, claro, que traga a essência do quanto o casamento foi único e especial.

Padrinhos e Madrinhas

Os braços direitos dos noivos devem entrar no clima da festa também! Uma dica de ouro é tentar incorporar detalhes sutis do seu tema na vestimenta dos padrinhos e madrinhas, seja um broche, um lenço ou até mesmo a cor da gravata ou vestido, o importante é não esquecer de colocar os padrinhos e madrinhas nessa jogada também.

Fotografia

Talvez um dos pontos mais importantes de um casamento, afinal serão as memórias registradas de um dia maravilhoso. Na hora das fotos procure sempre enaltecer sua decoração, já que ela é a peça chave do seu casamento geek. Busque inspirações, mas ao mesmo tempo torne tudo único. A escolha de um bom profissional conta muito também, opte por aqueles que o estilo, os ângulos e as edições mais te agradam e se assemelham com o que você quer. Depois disso, é só se soltar e curtir a festa!

noivos-r2d2-c3po-casamento-geek

E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado você!

Créditos

Foto 1 e 2: Nirav Patel Fotografia | Foto 3 e 4: Thay Rabello Fotografia | Foto 5: Jonny an Anna’s Wedding | Foto 6 e 7: Mayara Senise Fotografia

Marketing de Conteúdo | Equipe ODN
21 anos de puro amor pela escrita. Estudante de jornalismo, criativa e totalmente apaixonada por arte. Ama filmes e fotografia. Atualmente atua no Oficina das Noivas na área de comunicação.

Deixe seu comentário!