Oficina das Mães

Casamento ao Pôr do Sol | Talita e Diego

maio 18, 2018 Ao ar livre Casamentos Reais

Talita & Diogo

Não há nada melhor, do que contar a linda história de amor da noiva que permitiu se inspirar em nosso blog para o planejamento do grande dia!

Love Story

Talita e Diego estão juntos há um pouco mais de 12 anos, se conheceram através de uma amiga em comum, a Tiane, que inclusive, foi mais que merecido, madrinha deste casamento, já que foi a responsável pelo empurrãozinho que uniu os dois (alerta de spoiler – e ainda pegou o buquê da noiva) que louca coincidência não é? Por aqui a gente acredita que na-da acontece por acaso, rs.

Bom, mas vamos lá! Tínham programado um feriado na praia e Tiane acabou convidando o Diego que era colega de trabalho dela e mais um amigo. Passaram o final de semana juntos dos amigos, no último dia do feriado fizeram uma fogueira na beira da praia e em meio a conversas e cantorias acabou rolando um clima,

Ficamos juntos ao pé do mar que tem um significado muito grande nas nossas vidas. Depois disto marcamos um encontro, e depois outros e daí pra frente nos conhecemos cada vez mais e estamos juntos há 12 anos. – Conta a noiva.

Making Of

O Making Of não poderia ser mais especial. A noiva passou um dia super tranquilo em casa ao lado de sua mãe e irmã, que foram mimadas por um almoço feito especialmente pelo noivo. Fofo, não é mesmo?

 

O pedido e o Sim

O pedido não poderia ter sido mais romântico e especial.

Quando completaram 10 anos de namoro decidiram comemorar em uma viagem romântica para a Serra Catarinense. Mesmo já tendo falado com a Talita algumas vezes sobre casamento, já se consideravam casados, por já morarem juntos há 7 anos, então Talita jamais poderia imaginar que naquela viagem, seria pedida em casamento.

Mas o Diego já tinha pensado em tudo, e resolveu presenteá-la com um anel de noivado em comemoração a todos os anos que estavam juntos e pelo sonho de oficializar sua união e construir uma família junto de sua amada.

Organizando o Casamento

Decoração

Após completarem dez anos, decidiram realizar uma cerimônia ao ar livre para oficializar a união ao lado de seus familiares e amigos. Com o sonho de casar-se com um estilo ”garden wedding”, encontraram o lugar perfeito que continha um jardim à beira do rio.

Começaram a organizar tudo com um pouco mais de um ano de antecedência e fizeram questão de participar de cada detalhe e organizar praticamente todo o casamento para que tudo saísse exatamente como sonharam.

A paleta de cores da decoração seguiu a Pantone de 2017, através de um moodboard montado pela noiva, que foi usado pela cerimonialista como fonte de referência para a decoração do casamento. As cores foram: rosa, amarelo, verde, laranja e azul para pequenos detalhes.

Criativa do jeito que ela é, a noiva teve muitos projetos DIY, no qual ela fez toda a parte da papelaria, a arte das garrafas e vidros, com a ajuda do irmão, criaram os quadros e plaquinhas de madeira e ainda aprendeu a tramar os nós de macramê para decorar a cadeira dos padrinhos e criar os filtros dos sonhos. Incrível, não é mesmo?

Todos os cantinhos foram pensados para terem a sua identidade, as lembrancinhas foram mudas da pitangueira da casa dos noivos que foram cultivadas pelo Diego durante meses, e a cachaça de pitanga também foi feita por ele. No dia anterior à cerimônia foram ao local e montaram alguns cantinhos do jeito que eles queriam, ou seja, participaram ativamente das montagens das flores e móveis.

Tiveram um dia lindo de sol, após a semana inteira marcar chuva e foi tudo perfeito, conseguiram sentir uma energia muito boa daquelas pessoas queridas que partilharam este momento tão especial.

Projetos DIY: Identidade visual e papelaria (convites, plaquinhas de reservado, menu, livro dos votos, tags para lembranças) quadrinhos, mural de fotos, cones de arroz, macramê para cadeiras dos noivos, flores cabelo noiva, filtro dos sonhos para o pergolado, vasinhos de flores, lembrancinhas, livrinhos de colorir para as crianças, convites personalizados dos padrinhos e daminhas, faixas de cabelo e do vestido das daminhas, porta alianças, tudo feito ao longo de um ano com ajuda de algumas pessoas queridas.

Cerimônia

Quando perguntamos sobre o instante mais especial do grande dia dos noivos, a resposta de ambos foi uma: a cerimônia. Poder ver todas aquelas pessoas queridas transmitindo boas energias, compartilhando da felicidade deles e cerimônia personalizada, foi o que tornou o casamento único. A cerimônia do início ao fim, foi o momento mais especial.

Let’s Party

O que não faltam desse dia são momentos especiais para serem lembrados para sempre. E como todo casamento necessita de uma uma boa festa, os noivos não perderam a oportunidade e curtiram cada segundo ao lado de seus convidados especiais.

Para fechar com chave de ouro, ainda colhemos umas dicas super especiais dos noivos, quando o assunto trata do planejamento do casamento:

Façam tudo com muita organização e com tempo para pensar no estilo e no que podem fazer para que o casamento tenha a personalidade de vocês. Além disso, realizem tudo com muito carinho pensando no que vocês querem, para que as pessoas possam identificar o casal da cerimônia à festa. Convidem pessoas que realmente façam a diferença, curtam muito entre si e não se prendam a protocolos ou modismos e aproveitem muito, pois passa muito rápido – Contam os noivos.

Ficha Técnica

  • Local: Marina Pier 340 – Ilha das Flores
  • Buffet: Marquez Gastronomia
  • Fotografia: Gabi Verfe Fotografia
  • Cerimonial: Rachel Wainstein
  • Decoração: Noiva e Rachel Wainstein
  • Convite e Papelaria: Alecrim Designs (Noiva)
  • Locações: Ambientalize, Centro de Locações, Festejar e Receber
  • Doces: Avelã Doces Finos e Maroca Doceria
  • Bolo: Maritê Ceolin
  • Vestido da Noiva: Atelier Mayer
  • Make: Mariela Mendes
  • Traje do Noivo: Aramis, O Francês, CNS
  • Alianças: Coliseu
  • Alimentos e Bebidas: Marquez Gastronomia
O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!