Capim dos Pampas – Decoração de Casamento

dez 13, 2019 Buquê Casamento Decoração Flores Tendências

Quem aqui já não viu esta planta em algum evento, ou até mesmo no Pinterest ou Instagram? O Capim dos Pampas, é aquela planta estilosa e elegante que vem sendo muito utilizada nas decorações de casamento, justamente por sua aparência diferenciada e exclusiva.

Ela pode chegar a ter até 3 metros de altura e pode ser encontrada nos tons em branco, bege ou rosa, e ainda, que geralmente seja utilizada em casamentos bohos e rústicos, nossas inspirações vão mostrar que o Capim dos Pampas pode facilmente se adaptar aos mais variados estilos de decoração, desde a clássica, até a moderna, pois apesar de simples, é uma planta extremamente versátil, capaz de ser chic, rústica e por que não clássica?

Já reparou que a maioria das tendências de casamento são influenciadas pelo passado? O Capim dos Pampas, teve seu auge nos anos setenta nas decorações de interiores, deu lugar as flores tradicionais e agora, voltou com tudo neste ano de 2019 e com certeza, ainda vai decorar muitos casamentos no ano de 2020. Iniciou aqui no Brasil, primeiro como um nicho para casamentos boêmios e rústicos, mas como mencionei acima, agora está dando forma em casamentos de belas-artes, clássicos, modernos e até industriais. adicionando um toque distintamente alternativo, substituindo ou complementando a decoração floral dos casamentos.

Por isso, separamos tudo o que você precisa saber para aderir a esta tendência e usar Capim dos Pampas na decoração do seu casamento em 2020. Vem ver!

Onde comprar e qual a melhor época

Aqui no Brasil as folhas, ainda não são tão fáceis de encontrar já preparadas para o uso, mas já existem algumas floriculturas e empresas de jardinagem comercializando tanto as folhagens secas, quanto sementes em sites como o Mercado Livre. E no exterior, em sites como o Etsy e o bacana deste site é que a maior parte dos vendedores enviam para o Brasil.

A melhor época para o plantio é a primavera, onde as folhagens se espalham com mais facilidade. É no início da primavera também, ou no final do inverno, que as plantas são podadas, ganhando mais vida e crescendo com mais força.

Como usar

Graças à sua facilidade de orçamento e durabilidade, ele pode ser incorporado de maneira luxuosa em todos os aspectos da sua decoração e vem em diversas cores e as mais usadas são: areia, rosa, prata a quase branco. A textura macia da pluma o torna especialmente apropriado para casamentos que pretendem destacar uma sensação de natureza idílica.

O Capim dos Pampas são mais utilizados em ganham destaque em alguns pontos específicos da decoração do casamento, mas devido a sua versatilidade, você tem a possibilidade de criar, deixe a sua imaginação voar.

  1. Arcos
  2. Na Nave
  3. Peças Centrais
  4. Arranjos Aéreos
  5. Buquês
  6. Detalhes: lapelas, bolos, balanços, grinaldas, papelaria

01. Arcos

Seja ele com flores, folhagens, ou macramês, os arcos de casamento decoram o altar deixando a cerimônia ainda mais simbólica e especial. Mas já imaginou o seu arco todo decorado com Capim dos Pampas?

02. Na Nave

Com tapetes, flores ou até mesmo espelhos, a decoração da nave é essencial, já que é onde a noiva e os padrinhos caminham até o altar. Mas que tal acrescentar o Capim dos Pampas nela também? O resultado fica super rústico e lindo.

03. Peças Centrais

Claro, não poderíamos deixar de sugerir um incrível arranjo com o Capim dos Pampas como peça central. Logo, sofisticação é o que não falta.

04. Arranjos Aéreos

Os arranjos aéreos são peças chave quando o assunto é decoração e o resultado da mixagem do Capim dos Pampas com outras flores é simplesmente maravilhoso. Então, deem só uma olhada nesse arranjos incríveis.

05. Buquê

Um dos elementos centrais de toda noiva é o buquê e porque não acrescentar algumas folhagens nele também? Ao mesmo tempo rústico e elegante, é a aposta certa para toda noiva que deseja inovar.

06. Detalhes

Os mínimos detalhes fazem toda a diferença quando estamos falando da composição de um casamento. Por isso, deixamos algumas ideias para você acrescentar o Capim dos Pampas até mesmo nas coisas mais simples.

 

Quais são os cuidados especiais?

Os cuidados especiais devem ter muita atenção por parte dos noivos. Um segredinho que descobrimos para que as folhagens não soltem é passar spray de cabelo nos arranjos. Assim, eles permanecem com um aspecto mais vivo e duram por muito mais tempo.

capim dos pampas

Capim dos Pampas em Casamentos Collors

E que tal fugir do básico e ousar MUITO? Para aqueles noivos que gostam de fugir dos padrões. o capim dos pampas colorido é uma ótima opção, eles trazem mais vida ao ambiente e dão aquele toquezinho a mais de personalidade ao casório.

Vantagens de usar esta folhagem
  • Se tornou atemporal, portanto está sempre em evidência;
  • É totalmente versátil, combinando com qualquer estilo de decoração;
  • Tem presença e transforma qualquer ambiente em pontos focais;
  • É extremamente mais econômico do que as flores tradicionais;
  • É uma alternativa para substituir ou complementar a decoração floral do casamento.

O único cuidado, que deixamos como ponto a ser observado é o fator alérgico. Portanto, antes de comprar em grandes quantidades, tenha cuidado com os possíveis riscos da febre do feno!

E então, curtiu as dicas? Usaria ou não Capim dos Pampas em seu casamento? Conta pra gente, aqui nos comentários.

Créditos

Foto 1, 17, 22: Light House Photography |  Foto: 2, 9, 15, 16, 34: Katie Pritchard Photography | Foto 3: Gretchen Gause | Foto 4, 5, 11, 21, 22, 23: Anna Roussos | Foto 6: Joe + Kathrina | Foto 7:  Phil Chester | Foto 8: Katch Silva | Foto 10: White On Black Studio | Foto 12,14,25: Kat Mervyn | Foto 13, 26: Simply Adri Photography | Foto 20: Jenny Haas | Foto 24: Carlie Statsky | Foto 26, 27, 28, 29 , 30: Pinterest | Foto: 31, 32, 33: Daniel Lopez Perez

Marketing de Conteúdo | Equipe ODN
21 anos de puro amor pela escrita. Estudante de jornalismo, criativa e totalmente apaixonada por arte. Ama filmes e fotografia. Hoje atua no Oficina das Noivas na área de comunicação.

Deixe seu comentário!