Topo

A cada dia que passa o nosso time de TOP fornecedores aumenta cada vez mais, não precisamos nem dizer que a gratidão é imensa e que temos muito orgulho em tê-los como parceiros!

Hoje, tivemos o privilégio de saber um pouco mais sobre cada detalhe, a conduta e a forma de trabalho que a cerimonialista Ana Fricks investe em sua empresa.

Baixa Resolução - Vivi e Beto-93

Thay Rabello

Uma pessoa com uma capacidade única para realizar sonhos e principalmente os sonhos dos noivos que estão prestes a vivenciar um dos momentos mais importantes de suas vidas!

A organização de um casamento é recheada de detalhes importantes, é preciso realizar um planejamento com bastante minuciosidade para que nada seja esquecido ou deixado de lado, até porque os noivos merecem ter o dia especial pelo qual esperaram tanto, não é mesmo?

Bom, é exatamente para isto que existem pessoas como a Ana Fricks, especialista em tornar sonhos em realidade!

Baixa Resolução - Vivi e Beto-750

Thay Rabello

>> entrevista<<

1) Conte um pouquinho sobre a sua história?

Bem, minha história com os casamentos começou na prática. Apesar de trabalhar com eventos desde os 17 anos, minhas habilidades como cerimonialista surgiram enquanto eu ainda trabalhava como Gestora de Recursos Humanos e coordenava equipes em uma empresa na área da saúde. E por falar em saúde, até Biomedicina já cursei… rs mas desisti dos ratinhos e das bancadas de laboratórios. Ficar sozinha numa sala com microscópio era muito monótono. Foi uma longa caminhada profissional até hoje, momento em que me sinto completamente realizada produzindo casamentos.

2) Como foi que a ideia de montar uma empresa de assessoria surgiu?

A ideia surgiu do incentivo de pessoas próximas que acompanhavam meu desempenho na atuação em casamentos de familiares e amigos. Eles reconheciam meu talento nessa área mas eu relutava. Não queria trabalhar aos finais de semana! rs
Somado a esse fato, acontecia uma grande frustação na área executiva da empresa em que trabalhava. Foi quando resolvi arriscar!

VB 001

Thay Rabello

3) O que mais o motiva na profissão?

São muitas motivações ( de verdade ) mas o que mais gosto de ver, são as coisas tomando forma, saindo do papel e indo para o mundo real. O que mais me motiva é REALIZAR!

BD 008

Werneck Fotografia

4) Quais são os maiores desafios de um assessor de casamento?

Dentre os muitos desafios, fazer os noivos acreditarem na importância da nossa função. Existem habilidades natas que qualquer um pode ter. Mas existe know-how que somente é adquirido com a experiência de anos produzindo eventos. Um outro desafio é montar um rede de parceiros apta a atender as demandas do público. Infelizmente, o mercado está inchado de pseudo profissionais.

5) Como lida com noivos?

Com muita liberdade! A festa é deles, o amor é deles e os motivos para celebrar isso tudo são únicos. Deixo-os livres para escolherem e adaptarem os protocolos da maneira que mais combina com o perfil dos noivos. Sempre informando, claro, o que é viável ou não dentro de fatores como logística, orçamento, segurança, etc.

Gabi Carrera

Gabi Carrera

6) Como se inicia o planejamento?

O planejamento é iniciado com um briefing do perfil dos noivos em uma reunião pessoal. Nesse momento eu entendo o que eles são, do que gostam, suas preferências e estilo.
Depois disso, estabelecemos prazos para definição e contratação de cada item. Nessa fase é muito importante cumprir esses prazos e não alterar a ordem cronológica dos itens.

7) Qual o período de antecedência ideal para a contratação da assessoria?

Depende do pacote contratado mas, para assessoria completa acredito que entre 24 e 18 meses é o ideal.

BD 001

Werneck Fotografia

Werneck Fotografia

8) Hoje em dia a internet é um veículo fundamental de inspirações e mais inspirações, porém muitas vezes este também pode ser um aspecto negativo, pois são tantas informações que os noivos acabam se perdendo e não conseguindo definir um estilo para o casamento. Como é que a sua assessoria faz para definir um estilo de casamento de acordo com a personalidade dos noivos?

Minha 1ª reunião oficial com os noivos é para saber exatamente esse perfil. São perguntas variadas sobre gosto musical, viagens, escolaridade, expectativa orçamentária, etc. A partir daí vou direcionando de forma que se mantenham dentro desse perfil. Existem algumas mudanças, claro! Mas dificilmente noivos que não curtem dançar contratarão coreógrafos para realizar uma super 1ª dança… rs

FF 16

Lia Soares Fotografia

9) Casamentos personalizados estão em alta e incluir elementos pessoais na decoração é tendência. Como o casal pode transformar o ambiente do casamento em um cantinho íntimo e elegante, levando suas características pessoais para o casamento?

Isso depende bastante do profissional escolhido para realizar a concepção cenográfica e de como ele fará essa sincronia.
Incluir peças decorativas pessoais com valor sentimental ajuda bastante como por exemplo, quadros, máquinas de escrever, porta retratos, caixas e velas.

10) Quais são os aspectos a considerar na hora de escolher a paleta e estilo do casamento?

Acredito que preferências pessoais devam prevalecer às tendências para definir a paleta de cores. Para quem não abre mão de estar na moda nem na hora de casar, aí sim sugiro as novidades no mercado nacional e internacional.
Algo importante a ser lembrado nesse momento é a estação em que se ocorrerá o casamento, a fim de que não tenham surpresas a respeito das flores que podem estar em falta ou até mesmo o valor delas por conta da demanda.

BD 004

Werneck Fotografia

11) Como definir o orçamento destinado para cada segmento do casamento?

A partir da expectativa orçamentária no geral e, mais uma vez, o perfil dos noivos. Se eles preferem destinar maior parte do orçamento para fazer um festival musical durante a festa, é razoável pensar que não caberá também um jantar clássico e os convidados terão aperitivos enquanto curtem o som. Muitos noivos não tem noção dos valores praticados e precisam de bastante ajuda nesse sentido. Faz parte do nosso papel orientar sobre a margem dos valores cobrados em cada segmento.

12) Existe um cronograma mensal a ser seguido de acordo com o prazo que antecede a data do casamento?

Sim, claro! É baseado nesse cronograma que avançamos pouco a pouco até que o grande dia se torne real!

13) Existe um estilo de casamento mais pedido pelos noivos?

Ultimamente tenho percebido que ocorre um empate entre seguir um estilo mais livre e despojado (com cerimônias realizadas por amigos e ao ar livre ) e o clássico, o majestoso clássico.

BD 002

Werneck Fotografia

AG 007

Gabi Carrera

14) Dê 5 dicas que você considera de extrema importância que os noivos sigam, para que a sua assessoria seja um sucesso:

– Estabelecer uma relação de confiança com minha marca / pessoa (precisam de fato acreditar que sou a melhor opção, dentre as que eles tiveram, de corresponder suas expectativas);
– Contratar profissionais responsáveis e com algum tipo de referência e/ou indicação;
– Separar algum tempo de dedicação ao casamento (muitos noivos acham que contratar uma cerimonialista é não precisar fazer mais nada! Isso não é verdade!);
– Definirem juntos a respeito dos itens antes de nossos encontros;
– Não me esconderem N A D A!

15) O que os noivos devem fazer para facilitar o seu trabalho?

Atender meus telefonemas, responder minhas mensagens/ e-mails e me contar TODOS os segredos! rs
Brincadeiras à parte, a comunicação é algo que não pode falhar e eu sou a única pessoa que posso (e devo saber de tudo). Qualquer detalhe é de suma importância nessa missão que é orquestrar vários serviços com sincronia e eficácia.

BD 009

Werneck Fotografia

16) Qual o diferencial da sua assessoria?

Liberdade. Esse é um dos valores da Ana Fricks Assessoria + Cerimonial e acredito que um dos principais pilares em minha trajetória.
Deixar os noivos livres e seguros ao mesmo tempo é o equilíbrio que busco. Costumo dizer que “os noivos podem tudo! “ dentro das viabilidades de logística e segurança, claro!
Fugir de paradigmas enraizados em nossa cultura e abortar alguns pensamentos errôneos são algumas estratégias que utilizo para mostrar a eles que o amor, sobretudo, é liberdade!

BD 005

Werneck Fotografia

Esperamos que também tenham amado conhecer um pouco mais sobre esta Cerimonialista incrível! <3

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Telefone: (21) 99834-4008

E-mail: anafricks.cerimonialista@outlook.com

Site: http://anafricks.com.br/

Facebook: Fanpage