Topo

O amor é mesmo um mistério. Um sentimento único que consegue enriquecer vidas e transformá-las de tal maneira que é praticamente impossível vivermos sem ele.

O amor não é somente feito de encontros, mas de desencontros também. Cada caminho toma um rumo diferente, e cada encontro é uma incógnita, mas é exatamente isto que a vida nos oferece de mais belo, o amor acontece quando menos esperamos e foi assim que aconteceu com a Nathália e o Eric.

Como tudo começou

Quem diria que eles se encontrariam logo no dia dos namorados, hein? No entanto, o clima não era bem de romance, comemoravam o aniversário de uma amiga em comum, tinha ainda o clima de copa do mundo e ali se viram pela primeira vez.

O início de uma linda jornada, o início de um amor sem fim de um casal unido que foi feito para estar junto desde o primeiro instante que se conheceram, só que ainda não sabiam disso, rs.

Assim começa a história de um amor embalado por trechos musicais que fizeram parte e contribuíram para que o mesmo se tornasse simplesmente único!

“Nós nascemos um para o outro e não dá para resistir, quando tocamos um ao outro, amor igual eu nunca vi. Eu fico como se tivesse só você para pensar, é uma loucura, a gente esquece, não tem hora e nem lugar” – Exaltasamba

Casamento-Nathalia-e-Eric-370

História dos noivos

“No começo era só amizade mesmo, levou mais de um ano para o nosso primeiro beijo acontecer. Eu comecei a sair com um grupo de amigos de infância dele e começamos a nos encontrar em alguns eventos. Acho que o sentimento começou a surgir aos poucos, nos tornamos amigos primeiro.

Depois conversando sobre isso, nós dois concordamos que foi em uma viagem para Búzios com os amigos, em julho de 2011, que começamos a nos dar conta de que havia algo especial entre a gente. Nada aconteceu. Eu me recordo do frio na barriga, de nós dois implicando um com o outro na rede, dele me ajudando a andar depois de uns drinks e com um salto muito alto pela rua das pedras.

O primeiro beijo aconteceu em agosto de 2011, depois de um churrasco pedi para ele me deixar em casa e aconteceu. Depois do primeiro beijo tudo andou muito devagar, rsrs. Continuamos nos encontrando nas saídas com os amigos e acabamos ficando. Eric demorou muito tempo para me convidar para um primeiro encontro oficial, foram mais de 05 meses do primeiro beijo até o pedido de namoro.

Foi em 29/01/2012 que o pedido de namoro finalmente veio, logo depois que um outro casal de amigos tinha oficializado o namoro. Acho que o Eric precisava de um empurrãozinho. Falei: “Olha só, Ricardo e Camila estão namorando!” E ele respondeu: “E nós dois?”. Depois que eu aceitei o pedido de namoro, ele me perguntou: “vamos atualizar o facebook?”. Tempos modernos, rsrs.»

Como foi o pedido de casamento

Para comemorar os três anos de namoro, Nathália e Eric planejaram uma viagem especial. Foram para Salvador e juntos desfrutaram de praias paradisíacas, sol e muito romance. No dia do aniversário de namoro, 29/01/2015, Eric a levou para jantar em um restaurante italiano super romântico em que no fundo tocavam músicas ao vivo no piano.

Tudo estava perfeito, Nathália já estava um pouco desconfiada, pois estava super ansiosa para que o dia do pedido finalmente chegasse e com isso não precisou adiar muito a ansiedade. Depois do jantar com a chegada da sobremesa Eric pediu para que o garçom tirasse uma foto dos dois e em seguida se aproximou, ajoelhou, abriu a caixinha com a aliança e fez o pedido mais importante da vida dele e é claro, ela aceitou!

E o grande dia chegou ❤

Making Of da Noiva

Casamento-Nathalia-e-Eric-001 Casamento-Nathalia-e-Eric-002 Casamento-Nathalia-e-Eric-004 Casamento-Nathalia-e-Eric-024 Casamento-Nathalia-e-Eric-056 Casamento-Nathalia-e-Eric-225 Casamento-Nathalia-e-Eric-211 Casamento-Nathalia-e-Eric-227 Casamento-Nathalia-e-Eric-254 Casamento-Nathalia-e-Eric-256 Casamento-Nathalia-e-Eric-259 Casamento-Nathalia-e-Eric-270 Casamento-Nathalia-e-Eric-037

Making Of do Noivo

Casamento-Nathalia-e-Eric-101 Casamento-Nathalia-e-Eric-108 Casamento-Nathalia-e-Eric-114 Casamento-Nathalia-e-Eric-115 Casamento-Nathalia-e-Eric-141 Casamento-Nathalia-e-Eric-148 Casamento-Nathalia-e-Eric-156Casamento-Nathalia-e-Eric-206 Casamento-Nathalia-e-Eric-209

Planejando o Casamento

Desde o início eles já sabiam que queriam um casamento que fosse a cara deles. Um casamento intimista, no qual pudessem estar rodeados somente por aquelas pessoas que mais amam e com isso se inspiraram no estilo americano em que é mais do que comum se casar ao ar livre, ali no jardim de casa. A Casa de Santa Teresa supriu este sonho e fez com que o casamento superasse qualquer expectativa do casal.

Começaram a busca por referências em revistas, sites de casamento e através do pinterest que foi um dos principais aliados a contribuir com a busca por inspirações.

 Cerimônia

Casamento-Nathalia-e-Eric-071Casamento-Nathalia-e-Eric-346 Casamento-Nathalia-e-Eric-356 Casamento-Nathalia-e-Eric-358 Casamento-Nathalia-e-Eric-365 Casamento-Nathalia-e-Eric-368 Casamento-Nathalia-e-Eric-374 Casamento-Nathalia-e-Eric-381 Casamento-Nathalia-e-Eric-396 Casamento-Nathalia-e-Eric-415 Casamento-Nathalia-e-Eric-419 Casamento-Nathalia-e-Eric-421 Casamento-Nathalia-e-Eric-425 Casamento-Nathalia-e-Eric-438 Casamento-Nathalia-e-Eric-439

Memórias especiais

O que não faltou neste casamento foram momentos únicos e completamente especiais para serem guardados na memória para sempre. De acordo com a noiva não há um momento singular que fora o mais importante deste dia, até porque o dia em si foi muito esperado e ambos participaram ativamente de cada parte da organização do casamento. No entanto, se fosse para escolher, sem dúvidas a cerimônia foi o ponto alto, a emoção de ver o noivo esperando-a no altar e a troca de votos foi indescritível, conta ela.

Planejamento do casamento

O casal fez questão de realizar o planejamento de maneira mútua, queriam que o casamento fosse a cara deles e por isso ambos participaram ativamente na decisão de cada detalhe. O que mais nos impressionou foi a participação do noivo, que super se empenhou e fez questão de participar de cada reunião, escolha de cores, objetos de decoração e como a noiva nos contou, ela ficou mega feliz em tê-lo presente em cada momento e cada passo do casamento deles.

Por outro lado, os dois sonhavam com o momento sendo realizado no jardim do local e no momento esperado choveu, imaginem a ansiedade da noiva.

“No dia do casamento choveu exatamente na hora da cerimônia. Eu estava super preocupada pensando “e agora?”, “não acredito que não vou casar no jardim!”. Mas quando eu cheguei a casa estava linda, hiper florida e iluminada e quando eu vi o Eric me esperando no altar, sinceramente, todo o resto desapareceu. A cerimônia foi linda e emocionante, exatamente como eu sempre sonhei, foi perfeito! Dizem que a chuva é a benção de Deus e que assim seja! Muitos falaram que a chuva trouxe uma emoção extra, porque ela ficou muito forte na minha entrada e o barulho da chuva embalada pela Ave Maria fez muita gente se emocionar.” – conta a noiva.

E realmente, o instante foi mais do que emocionante, a hora do sim foi simplesmente perfeita e a união deste casal não podia ser mais linda do que foi!

Decoração

Casamento-Nathalia-e-Eric-034 Casamento-Nathalia-e-Eric-035 Casamento-Nathalia-e-Eric-036 Casamento-Nathalia-e-Eric-042 Casamento-Nathalia-e-Eric-043 Casamento-Nathalia-e-Eric-044 Casamento-Nathalia-e-Eric-045 Casamento-Nathalia-e-Eric-046 Casamento-Nathalia-e-Eric-057 Casamento-Nathalia-e-Eric-060 Casamento-Nathalia-e-Eric-061 Casamento-Nathalia-e-Eric-063 Casamento-Nathalia-e-Eric-064 Casamento-Nathalia-e-Eric-065 Casamento-Nathalia-e-Eric-066 Casamento-Nathalia-e-Eric-068 Casamento-Nathalia-e-Eric-075 Casamento-Nathalia-e-Eric-193 Casamento-Nathalia-e-Eric-194 Casamento-Nathalia-e-Eric-304 Casamento-Nathalia-e-Eric-539 Casamento-Nathalia-e-Eric-564

Conselhos dos noivos

“Comecem a organização do casamento com bastante antecedência e se cerquem de profissionais de confiança para ajudarem no processo.”

Um conselho e tanto, pois um evento de tamanha importância merece uma atenção mais do que especial e precisa de profissionais competentes, pois são eles que se certificarão de que o grande dia de vocês será simplesmente único e inesquecível do jeito que vocês esperam.

Casamento-Nathalia-e-Eric-547 Casamento-Nathalia-e-Eric-549 Casamento-Nathalia-e-Eric-551 Casamento-Nathalia-e-Eric-894 Casamento-Nathalia-e-Eric-906

Ficamos muito felizes por poder compartilhar este casamento especial com vocês, um casal que nos conquistou e que simplesmente nos iluminou com a sua história única.

Esperamos que também tenham amado cada detalhe assim como nós! <3

Ficha Técnica

Locação: Casa de Santa Teresa | Fotografia: Clara Sampaio  | Assessoria e Cerimonial: Nici Guedes | Decoração: Menta e Pêssego | Vestido de Noiva, sapatos e véu: Nova Noiva | Make & Hair: Dennya Carvalho | Perfume da noiva: Carolina Herrera | Traje do noivo: Eduardo Guinle | Decoração Floral, Buque e Lapelas: Nega Fulô | Identidade Visual: Menta e Pêssego | Bolo, Bem Casados e Brownie: Casal Garcia | Doces e Chocolates: Docinhos e Doçuras | Buffet: Delícia de Campos | Lembrancinhas: Sandálias Peggy | Bar: Carlos Grill | Dj: Som 21 – Ronaldo Xavier | Vídeo: Na Vídeos | Alianças: Monte Carlo.