Buquê Monocromático – Tendências 2020

fev 01, 2020 Buquê Inspirações Outros

Que o buquê é uma das peças-chave de toda noiva nós já sabemos. Porém, quando se trata da nova tendência de buquê monocromático ainda esbarramos com algumas novidades. Afinal, essa nova super tendência já chegou com tudo em 2019 e veio para ficar, sendo a mais nova aposta para 2020.

Com o propósito de deixar o significado das cores falarem mais alto, o buquê monocromático é uma opção lindíssima, além disso, é super divertido. Logo, é a aposta certa para noivas que gostam de inovar e até mesmo trazer algumas cores mais chamativas para o casamento. Outra dica é usar tons que façam o vestido se sobressair, contrastando e trazendo realce tanto para o buquê quanto para o vestido.

Entretanto, se vamos deixar as cores falarem mais alto, então, primeiramente, precisamos conhecer os seus diversos significados. Claro, isso não é uma regra, mas é um toquezinho a mais que pode fazer toda a diferença.

Vermelho

O vermelho, por ser uma cor vibrante, simboliza a paixão, excitação, energia, coragem, poder e por aí vai. O vermelho pode trazer mais energia para o ambiente, além de glamour e sofisticação. Por isso, combinações não faltam, podendo ser usado em tons mais abertos ou em tons puxados para o vinho.

buquê monocromático

Azul

Um dos queridinhos de muitas noivas, o azul vêm cada vez tomando mais espaço no mundo dos casamentos. Além de ser uma cor linda, simboliza a sabedoria, lealdade, profundidade e até mesmo a fé. Além disso, provoca uma sensação de bem estar e calmaria no ambiente, estimulando a criatividade. Podendo ser usado em diversos tons, o que vai ser o queridinho é o Classic Blue, eleito pela Pantone como a cor de 2020.

Laranja

O laranja é uma das apostas mais divertidas, visto que ele simboliza aventura, independência, criatividade e alegria. Estas são características marcantes quando se trata de um casamento, afinal, é sempre recheado de alegria e até mesmo aventura. Além disso, o tom combina perfeitamente com casamentos rústicos que tenham elementos mais terrosos e voltados para a madeira.

Verde

O verde é outra cor que vem ganhando muito espaço no mundo dos casamentos, principalmente para aqueles noivos que querem aderir um casamento ecológico e natural. Além disso, a tonalidade fornece harmonia, crescimento, resistência e confiabilidade. E claro, maior proximidade com a natureza. É um dos buquês que mais fogem do padrão por raramente possuírem flores e sim serem feitos de folhas.

Amarelo

Outra aposta bastante divertida é o amarelo, que traz felicidade, espontaneidade e positividade. Para quem ama girassóis é o momento certo de introduzi-los no casamento. Além de ficar algo super diferente, nos remete ao sol e a alegria, deixando o ambiente mais caloroso.

Rosa

O rosa, além de ser super romântico, nos remete a diversão e a compreensão, sendo um tom muito variado, podendo ser usado de forma mais clara, como o rosa bebê, ou ainda tons mais escuros que trazem maior vivacidade ao ambiente. Além disso, o rosa é muito usado para representar contos de fada, o que também dá um charme a mais quando usado no casório.

Roxo

Talvez o roxo seja uma das cores mais alternativas quando falamos de buquê monocromático, isso porque seu significado está ligado a realeza, confiança, luxo e até mesmo a espiritualidade, trazendo um ar de mistério. Dependendo do tom usado pode se aproximar bastante do preto, o que não é um erro, pois deixa o buquê vibrante e em destaque.

Branco

Vamos combinar que um clássico é um clássico né? E clássicos nunca saem de moda. Por isso, não poderíamos deixar o branco de fora dessa lista, afinal, ele foi e ainda é o queridinho de muitas noivas. Por trazer luz, bondade, inocência e pureza, o branco nos remete a paz, além de dar um ar límpido.

O que acharam dessa super tendência?

Veja também: Tendências de Casamento – Para arrasar em 2020
Se inspire no nosso Pinterest!

Créditos

Foto 1: | Foto 2, 3, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 18, 19, 20, 21, 23, 24, 31, 36, 37, 38, 39: Pinterest | Foto 4: Amos Photography | Foto 5, 6: Katja Scherle | Foto 14: Meaghan Brianne Photo | Foto 15:  Jacobo Pachon Photography | Foto 16, 17: Afloral | Foto 22: Caio Dantas Fotografia | Foto 25: Rachael Osborn Photography | Foto 26:  This Modern Romance | Foto 27: Blush | Foto 28:  Ivy Road Photography | Foto 29:  Camilla Kirk Photography | Foto 30: London Light Photography | Foto 31: Núria Cienfuegos Photography | Foto 32: The Silhouette Studio | Foto 33, 34: Los Padrinos Fotografia | Foto 35: Thay Rabello Fotografia

Marketing de Conteúdo | Equipe ODN
21 anos de puro amor pela escrita. Estudante de jornalismo, criativa e totalmente apaixonada por arte. Ama filmes e fotografia. Hoje atua no Oficina das Noivas na área de comunicação.

Deixe seu comentário!