6 Restaurantes para visitar depois da quarentena

mar 25, 2020 Outros

Seja na Lua de Mel, para comemorar uma data especial ou para simplesmente curtir a presença um do outro, restaurantes são sempre bem vindos. Além disso, se forem românticos então, o charme é garantido. Porém, sempre bate aquela dúvida na hora de escolher o melhor lugar para um jantar romântico ou até um almoço aconchegante. Hoje, somos apresentados a uma infinidade de restaurantes, com diversos tipos de comida, para todos os gostos.

Por isso, separamos aqui 6 restaurantes super românticos espalhados pelo Rio de Janeiro, onde charme, conforto, sofisticação e comida boa são garantidos. Vale lembrar que atualmente estamos passando por um período atípico em todo o mundo e em virtude do novo coronavírus estamos enfrentando uma quarentena. Por isso, lembrem-se: fiquem em casa e ajudem a combater esse vírus. E claro, já deixem essa listinha salva para quando tudo isso passar, afinal, temos certeza que um restaurante romântico será um ótimo pedido.

Alloro al Miramar

Sinônimo de sofisticação e elegância, o Alloro al Miramar nos leva diretamente para a Itália, com uma gastronomia impecável e inesquecível. Localizado no Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana, o Alloro al Miramar possui uma vista inesquecível. Além disso, ele foi todo projetado para trazer um clima acolhedor e uma atmosfera intimista. A decoração é no estilo clean, onde as cores se dão pelos quadros expostos nas paredes e pela disposição de luminárias que ajudam a compor o clima do ambiente.

Abelardo

Comandado pelo chef argentino Emiliano Sabino, o Abelardo é uma ótima opção para aqueles casais que amam uma cozinha mediterrânea contemporânea. O Abelardo fica localizado no lobby do Hilton Barra Rio de Janeiro e oferece um serviço de buffet, mantendo as características e sabores brasileiros. Já a noite, os pratos são servidos à la carte, com um menu recém formulado e digno de suspiros, que oferecem opções sem glúten, sem lactose e veganas. Além disso, conta com uma decoração contemporânea responsável por trazer muita sofisticação ao local.

La Finestra

Mais um queridinho em Copacabana, o La Finestra conquista de cara pela sua vista panorâmica sobre a praia. Oferecendo refeições de alta qualidade, em um ambiente super requintado, o La Finestra está localizado no Hotel PortoBay. Com uma variedade incrível em seu cardápio, o La Finestra chama atenção pelo seu café da manhã recheado de opções, cada uma mais maravilhosa que a outra. A decoração é moderna e busca trazer a sensação de um ambiente intimista, onde o menos é mais.

Rubaiyat

E que tal comer em um restaurantes com filiais espalhadas pelo mundo? O Rubaiyat é para aqueles amantes de carne, que com certeza vão ficar maravilhados com os cortes finos oferecidos. O Rubaiyat está localizado no Jockey Club Brasileiro, onde compõe 350 lugares, sendo 160 localizados em uma varanda com ampla vista para as pistas de Jockey e para a nossa maravilha, o Cristo Redentor.

Com uma cozinha mediterrânea acompanhada dos melhores cortes premium, o restaurante Rubaiyat reinventa clássicos, trazendo novos sabores e incrementando antigos. Além disso, no salão, além da decoração minuciosa e sofisticada, os clientes podem ter visão da cozinha, acompanhando o preparo de cada prato.


Shiso

E claro que não poderia faltar um clássico japonês nessa lista. O Shiso promete ser uma verdadeira viagem à cultura oriental, a começar por sua decoração, onde os elementos asiáticos são acrescentados com muita modernidade. Além disso, o Shiso possui uma imensa mesa de sushi bar, proporcionando o contato dos clientes com os chefs e o acompanhamento na preparação de cada um dos pratos. Localizado na Barra da Tijuca, o Shiso é cercado pela Lagoa de Marapendi, proporcionando uma vista de tirar o fôlego.

La Villa

Quem aqui não ama um bistrô super charmosinho? Ainda mais se misturar o toque francês ao carioca. O La Villa é um lugar íntimo e aconchegante, ideal para aqueles casais que curtem algo sofisticado, mas ao mesmo tempo simples. Logo, é o lugar perfeito para beber uma boa taça de vinho enquanto experimenta um de seus maravilhosos pratos. Como se não bastasse um cardápio super criativo, O La Villa ainda nos surpreende com suas maravilhosas sobremesas. Localizado em Botafogo, o restaurante mostra que podemos simples mesclar duas culturas e ter algo delicioso.

O que acharam? Nós já salvamos todos para visitar futuramente.

Veja também:

Créditos

Alloro al Miramar | Abelardo | La Finestra | Rubaiyat | Shiso | La Villa

O Oficina das Noivas, é um cantinho de referências e inspirações, onde falamos sobre conceitos, tendências e informações. Propomos um mundo de ideias, unindo ações online e off-line, em um universo totalmente interativo, moderno e completo.

Deixe seu comentário!